As dúvidas mais frequentes sobre o Espírito Santo
O Bispo Renato Cardoso as respondeu durante "A Noite do Maná Escondido" desta quarta (19). Confira aqui
De acordo com o Bispo Renato Cardoso, existem 3 perguntas muito frequentes sobre o Espírito Santo. Ele afirma que são as mais feitas e as respondeu durante a “Noite do Maná Escondido”, que aconteceu na noite desta quarta-feira (19), no Templo de Salomão.
Mas antes:
Antes de respondê-las, o Bispo explicou que o Espírito Santo é o próprio Deus dentro do ser humano. Esse batismo é o que testifica que a pessoa pertence ao Senhor Jesus.
“… se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.”
Romanos 8:9
Então, esclareceu as dúvidas.
Por que eu ainda não recebi o Espírito Santo?
- Entenda: o Espírito Santo já foi dado, é uma promessa de Deus que já foi cumprida. Ele não está se escondendo ou “se fazendo de difícil” para quem O busca.
- Mas, Ele não virá para ocupar o segundo lugar na vida de alguém. Ele tem que ser o principal, primeiro, o que vai reinar, guiar a sua vida.
- “Se sua vida fosse um carro, você sai do banco do motorista e ocupa o lugar do passageiro. A principal razão pela qual as pessoas não recebem o Espírito Santo é por não quererem que Ele interfira nas suas escolhas. E se você não O quer como Senhor, Ele respeitará sua decisão e lhe deixará viver a vida do seu jeito”, disse.
- E acrescentou: por outro lado “quando vc se submeter, deixando-O guiar, dirigir, reinar, Ele virá para fazer a vontade dEle”.
Como sei que recebi o Espírito Santo?
- Muitos confundem este batismo com uma emoção religiosa como arrepios, choro ou riso. Mas o Espírito Santo não é uma experiência emocional.
- Ele só entra na vida da pessoa quando ela se rende a Deus – como explicado acima – deixando-O ocupar o primeiro lugar, com submissão total à vontade dEle.
- “Mas só pelo fato de a pessoa ter essa dúvida, mostra que ela não O recebeu. Pois a pessoa sabe quando Ele vem, pois fica claro. Sua mente muda, se alinha com a de Deus, você vê como Ele e, naturalmente, produz o fruto do Espírito”, acrescentou.
“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.”
Gálatas 5:22
Recebi o Espírito Santo. E agora?
- O Santo Espírito só vem para que sejamos testemunhas de Jesus. Logo, sua obrigação é ser uma réplica dEle nesse mundo. Sua vida, seu comportamento, sua conduta mostram a imagem de Deus.
- Além disso, quem recebeu o Espírito Santo tem a obrigação de: sentir a dor de Deus pelas almas e se esforçar ao máximo para fazer com que as pessoas O conheçam. A pessoa quer ganhar almas.
- “Antes, a pessoa queria ganhar dinheiro, reconhecimento, seguidores nas redes sociais, etc. Agora ela entende que o mais importante é a Salvação e salvar o máximo de pessoas possível. É impossível ela não se preocupar com quem vive sem Deus neste mundo. Essa é a maior obrigação de quem é salvo”, falou.
Faça isso:
Se você entendeu a importância do Espírito Santo, participe das reuniões de quarta-feira que acontecem no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima de sua casa.
Além disso, assine o Univer para ver ou rever este culto.