As escolhas que fazemos com a consciência que Deus nos deu

Confira o ensinamento deixado pelo Bispo Edir Macedo, durante o Encontro com Deus, no Templo de Salomão

Imagem de capa - As escolhas que fazemos com a consciência que Deus nos deu

Durante reunião do Encontro com Deus, no Templo de Salomão, deste domingo (19), o Bispo Edir Macedo falou sobre as escolhas que fazemos com a consciência que Deus nos deu.

“Quando Deus criou o homem e a mulher, lhes deu uma consciência, que é o espírito. Nós temos consciência do que é certo ou errado. (Adão e Eva) optaram por seguir o que era errado. Então, a humanidade cresceu na decadência. Todos nós erramos porque demos ouvidos à consciência má, do que é errado e injusto. Em vez de escolhermos o caminho do sacrifício, preferimos o caminho da facilidade. E quando optamos por essa atitude errada, a vida se transforma em um inferno. E Deus não pode fazer nada. Porque escolhemos por livre e espontânea vontade”, disse.

Ele explicou que Deus não quer que sejamos apenas ouvintes da Palavra dEle e dos milagres que Ele faz, mas coparticipantes da Sua Natureza. Entretanto, Ele nos dá liberdade de escolher entre o bem e o mal, o certo e o errado, o justo e o injusto. E, destacou que essa reflexão é fundamental para escolher uma vida com Deus.

“Você tem a liberdade de escolher o bem ou o mal. Então, você pode ter a sua vida transformada, começar uma vida nova. Só depende de você. Você é aquela pessoa que vem sendo penalizada por sua própria atitude, pelas suas próprias escolhas erradas. Assuma essa responsabilidade (…) Mas, Deus nos dá consciência do que é justo. Então, se você opta por seguir o que é certo, ainda que todo mundo seja injusto, você vai seguir a sua consciência e não a dos outros — e vai viver uma vida justa. Deus vai se juntar com você”, declarou.

“E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.” Marcos 2: 5

Boa semente, bons frutos

Então, o Bispo Macedo falou àqueles que sabem que têm carregado um sentimento de culpa, ao longo da vida, e descobriu que essa é a razão da sua infelicidade, a exemplo de um casamento que não deu certo, ou da vida profissional arrasada, ou ainda de estar enfermo.

“Talvez você esteja carregado de pecados ou injustiças. Não pense nas injustiças que os outros cometeram contra você. Pense nas injustiças que você tem cometido contra si próprio, contra Deus e contra os outros também. Então, você vem sendo refém das injustiças, das suas más escolhas, da má consciência”, pontuou.

Contudo, ele destacou: “A partir do momento em que você começar a plantar a boa semente, você vai começar a colher os bons frutos. Os maus frutos vão ficando para trás. E a sua vida vai se renovando, se transformando pela sua própria atitude. Sem depender de quem quer que seja. É você que está tomando a decisão”.

Assista a esta mensagem na íntegra e medite sobre a Palavra:

Participe do Jejum de Daniel

O propósito do Jejum de Daniel é a oportunidade para refletir sobre a maneira como tem conduzido a vida e pensar em novas atividades interessantes que possa tomar como hábito, a fim de aprender mais sobre Deus e os Seus pensamentos.

Até 31 de dezembro, procure se encher da presença de Deus com atividades que o aproximem dEle. São 21 dias de santificação a Deus, a fim de que Ele renove seus servos. Bem como batize com Seu Espírito aqueles que não são batizados para que o novo ano se inicie com Ele.

Confira aqui o passo a passo de como fazer o Jejum de Daniel. Ademais, encontre também o endereço de uma Universal mais perto de você.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Istock