“As minhas rotinas atuais estão favorecendo ou prejudicando a minha vida amorosa?”
Você já pensou a respeito? Assunto foi abordado na Terapia do Amor (TdoA), de 28 de setembro
As rotinas têm um lado positivo: elas nos ajudam a termos uma vida mais organizada e a termos menos trabalho com certas atividades do dia a dia. Porém, nós somos o resultado daquilo que fazemos rotineiramente. Desse modo, para se ter uma vida amorosa melhor, não se foque no resultado, mas no caminho que você deve percorrer.
Mudando a situação:
“Todos nós vivemos de rotina. A sua vida é resultado da sua rotina. Então, se você quiser mudar de vida, tem que mudar a sua rotina. É fácil de falar, mas difícil de fazer, porque já estava impregnado no seu dia a dia”, disse o Bispo Renato Cardoso, durante a palestra da Terapia do Amor (TdoA), no Templo de Salomão, no dia 28 de setembro.
Por que quebrar a rotina:
“Quando você tem que sair da rotina, é um desafio. Você não quer, pois precisa sair daquele estado de acomodação. Só que vêm os problemas, as coisas acontecem… A rotina, mesmo sendo entediante, te dá um certo conforto, mas o conforto não vai mudar sua vida. Você não cresce e não se desenvolve, se ficar no conforto. O esforço que você faz para mudar de vida é o que vai te ajudar a mudar. Se quiser resolver o problema, não será só na teoria. É quando você faz o esforço que você vê o resultado. Não é o que você sabe, mas o que você faz”, ensinou Cristiane Cardoso.
Igualmente, o Bispo Renato apontou: “Qual é o esforço que mais traz resultado? É aquele que você não quer fazer? Qual é a oferta que mais tem resultado? Aquela que você não quer dar, que é o sacrifício. A oferta que não quer dar é o que mais toca em Deus. O perdão que você não quer dar é aquele que transforma o seu casamento. É aquilo que você não quer fazer quando você sai do seu conforto e da sua rotina. Isso leva um tempo e o processo inicial é doloroso. Quando você implementa a nova rotina, as coisas andam na sua vida. Pedir perdão é uma quebra de rotina. Perdoar é uma quebra de rotina. Se você fizer uma coisa que vai te incomodar inicialmente, vai fazer bem para você”.
Comece por coisas pequenas:
“‘Quebrar a rotina’ não é uma coisa grandiosa, é uma coisa simples. Você, solteiro: sentar em um lugar diferente do que costuma… quem sabe você não encontra alguém? Às vezes, são pequenas coisas. Vá aos pouquinhos. Mude sua rotina, participe de um grupo, dê um sorriso”.
Vamos colocar isso em prática? O que você pode começar a mudar em sua vida que pode melhorar a sua situação atual? Faça o teste. Depois volte aqui e nos conte como foi.
Participe das palestras:
As palestras da Terapia do Amor (TdoA) acontecem às quintas-feiras no Templo de Salomão (às 10h, 15h e 20h) e em toda a Universal (confira o endereço mais próximo aqui).
- Você também pode assistir a este encontro e aos anteriores na plataforma Univer Video.