As ovelhas do rebanho

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - As ovelhas do rebanho

“O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do Seu nome. ” Salmos 23.1-3

O Senhor só é o pastor das ovelhas do Seu rebanho. “Vós não credes, porque não sois das Minhas ovelhas. As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz; Eu as conheço, e elas Me seguem” (João 10.26,27). Assim se identifica quem faz parte do rebanho do Senhor. A ovelha que ouve a voz dEle e O segue, faz parte do rebanho. Mas quando a ovelha é desobediente, teimosa e rebelde, ela não pertence ao rebanho do Altíssimo.

As ovelhas do rebanho do Senhor reconhecem a Sua voz porque O conhecem. E Ele reconhece como Suas ovelhas apenas as que ouvem a Sua voz e O seguem. Se não der ouvidos à voz do Senhor, você não pertence ao rebanho dEle. Se quiser pertencer ao Seu rebanho e ter o direito às maravi­lhas descritas no Salmo 23, deve ouvir a voz do Senhor e segui-Lo incondi­cionalmente. O que as ovelhas recebem em troca é grandioso. A ovelha, que O conhece, sabe o que esperar:

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal ne­nhum, porque Tu estás comigo; o Teu bordão e o Teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabe­ça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre. ” (Salmos 23. 4-6)

O Pastor confirma: “Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da Minha mão. ” (João 10.28)

Ouça a voz do Senhor Jesus e obedeça à Sua Palavra, para ter os privilégios do rebanho do Altíssimo.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock