As tribulações a fizeram abandonar a Fé

Natalia Cardoso conheceu a Universal quando era criança, mas a falta de apoio familiar despertou sua curiosidade de conhecer o mundo. Com isso, ela sofreu abusos e queria morrer

Imagem de capa - As tribulações a fizeram abandonar a Fé

Ainda pequena, a corretora Natalia Castanheira Cardoso, hoje com 27 anos, conheceu o ambiente da Fé. Na Escola Bíblica Infantil (EBI), na Universal, ela recebeu cuidados e foi motivada a vencer os traumas causados pela ausência de afeto paterno, pelo complexo de inferioridade – gerado pelo bullying que sofreu na escola – e pelos abusos. Na adolescência, mesmo depois de sua mãe ter se afastado da Igreja, ela permaneceu seguindo a Palavra de Deus com o apoio das obreiras que a acompanhavam.

A queda

Com o decorrer do tempo, porém, o distanciamento da fé por parte da mãe dela resultou em conflitos dentro de casa: “Passei a enfrentar muitas lutas, porque ela começou a falar mal da Igreja Universal e, às vezes, reclamava quando eu ia às reuniões”. Em virtude da falta de apoio, Natalia se enfraqueceu na fé e sua curiosidade de conhecer o mundo foi despertada.

Um pé na igreja, outro no mundo

Apesar de frequentar a Igreja, Natalia passou a praticar o que era contrário aos ensinamentos que recebia, além de se envolver com amizades e relacionamentos errados na tentativa de preencher seu vazio interno. Ela detalha como foi um dos seus relacionamentos na época: “Comecei a namorar e sofri muito na vida amorosa, pois vivia uma relação abusiva, o meu companheiro me ameaçava e fazia da minha vida um verdadeiro inferno”.

Os problemas que Natalia experimentou ao se entregar ao mundo fizeram com que ela se afastasse de vez da Fé. Essa atitude resultou em uma intensa guerra em sua mente e os maus pensamentos constantemente a levavam a desejar o suicídio.

Ação, reação e transformação

Foi justamente a vivência de tamanha dor que provocou uma reação positiva em Natalia, que relembrou os ensinamentos da Fé, terminou o relacionamento e tomou a decisão de ir ao Templo de Salomão, em São Paulo. Ela revela o que aconteceu depois daquele dia: “Tentei me preencher no mundo e nada adiantou, mas, quando Deus falou comigo e aquela Palavra entrou em mim, eu me desprendi do mundo”.

A partir dessa decisão, Natalia abandonou a vida de erros e optou por seguir um novo rumo: “Eu deixei as amizades e tudo que desagradava a Deus para buscar o Espírito Santo. Quando O recebi, tudo mudou em minha vida, de dentro para fora, e finalmente tive paz”, conclui.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: Cedida