Ataque a hospital durante conflito prova mais um sinal do final dos tempos
Entenda a relação entre o bombardeio e as profecias
Um hospital na Faixa de Gaza foi atingido por um bombardeio nesta terça-feira (17), vitimando pelo menos 500 pessoas.
Quadro geral:
- O hospital Ahli Arab, localizado em Gaza, foi atacado por bombardeios, e o número de vítimas gira em torno de ao menos 500 pessoas e centenas ainda estão sob os escombros.
- O local também estava servindo de abrigo para civis que não tinham onde ficar no território de Gaza.
Autoria do ataque:
Ainda na tarde desta terça-feira (17), a Inteligência de Israel afirmou que o ataque partiu do grupo Jihad Islâmica Palestina.
“Uma análise dos sistemas operacionais das IDF mostra que uma barragem de foguetes foi disparada por terroristas em Gaza, passando nas proximidades do hospital Al Ahli Arab no momento em que foi atingido”, disse um porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) em comunicado.
E continuou: “Informação de múltiplas fontes que temos em mãos afirma que a Jihad Islâmica é responsável pelo lançamento fracassado do foguete que atingiu o hospital em Gaza”.
Além disso, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, se pronunciou nas redes sociais e classificou os membros da Jihad Islâmica como “bárbaros”.
“Os terroristas bárbaros em Gaza foram os que atacaram o hospital em Gaza, e não as IDF. Aquele que assassinou brutalmente os nossos filhos, também mata os seus filhos”, disse.
O que analisar:
Esse episódio é mais um sinal de como no final dos tempos o amor se esfriaria e como a falta de compaixão seria recorrente.
“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.” Mateus 24.12-13
Nas palavras do próprio Senhor Jesus já foi deixado esse aviso, pois com o aumento da iniquidade, que está associada à maldade, à injustiça e à desobediência, a compaixão e o amor se esfriarão completamente.
“Por esse motivo, a humanidade tem caminhado a passos largos para a perdição. Pois, se as pessoas não amam e não respeitam o Próprio Deus, como amarão e respeitarão seus semelhantes? Por isso, o esfriamento do amor é, sem dúvida, um dos maiores sinais da volta do Senhor Jesus, e pode ser visto principalmente no círculo familiar e no convívio das pessoas de um modo geral”, explicou o Bispo Edir Macedo na Bíblia Fiel Comentada.
Veja também: