Ataque em creche: o que está por trás de tanta crueldade?
Casos parecidos mostram que o ser humano está cada vez mais cruel
O Brasil amanheceu nesta quarta-feira (05) com a terrível notícia de um ataque a uma creche em Blumenau, Santa Catarina. Um homem de 25 anos invadiu o local e com uma machadinha matou quatro crianças entre 4 e 7 anos.
O que se sabe até o momento:
- De acordo com informações da polícia, o agressor pulou o muro para entrar na escola e atingiu, aparentemente de forma aleatória, a cabeça das crianças. Ele deixou outras cinco feridas, uma em estado grave.
- Logo após o ataque, o criminoso pulou novamente o muro, subiu em sua moto e se entregou num quartel da PM.
- Autoridades ainda investigam a motivação e suspeitam de provável envolvimento com jogo ou desafios online.
Aumento de casos:
- Há menos de duas semanas acontecia o ataque a uma escola estadual de São Paulo: um aluno de 13 anos atacou diversas pessoas com uma faca. Uma professora foi morta.
- Desde 2002, o Brasil registrou 22 ataques de violência extrema em 23 escolas, de acordo com levantamento da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).
- O ponto é que a maioria dos ataques – mais de um terço (9) – ocorreu desde junho do ano passado. Sob este recorte, o dado se torna alarmante.
O que isso revela:
O aumento da violência, do ódio e da frieza é um claro sinal de que a volta do Senhor Jesus está cada vez mais próxima. Ele afirmou:
“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.”
Mateus 24:12
Além disso, o apóstolo Paulo disse em uma de suas cartas como a maioria das pessoas agiria no fim dos tempos:
“Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis…”
2 Timóteo 3:3
É claro que o ser humano tem o poder de escolha. O livre-arbítrio é um direito Divino dado a cada um. Mas o que muitos ignoram é quem os influenciam em suas escolhas. E só há duas fontes de influência: Deus e o diabo.
O diabo veio somente para roubar, matar e destruir (João 10.10). Só que, por ser espírito, para agir, ele precisa de um corpo, a fim de atuar neste mundo. E este acesso, ele consegue quando a pessoa escolhe não fazer a vontade de Deus.
Contudo, todos têm condições de fazer escolhas certas. O próprio Deus declara:
“O mandamento que hoje te dou não está acima de tuas forças, nem fora de teu alcance. Ele não está nos céus, para que digas: quem subirá ao céu para no-lo buscar e no-lo fazer ouvir para que o observemos? Não está tampouco do outro lado do mar, para que digas: quem atravessará o mar para no-lo buscar e no-lo fazer ouvir para que o observemos?
Mas essa palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração: e tu a podes cumprir.
Olha que hoje ponho diante de ti a vida com o bem, e a morte com o mal.” Deuteronômio 30.11-15
Escolha o bem:
Se você deseja ser influenciado pelo Espírito Santo, que traz para o homem virtudes como amor, alegria, paz e bondade (Gálatas 5:22), procure saber mais sobre Ele. Participe da Noite da Alma, que acontece toda quarta-feira no Templo de Salomão. Os horários são 10h, 15h e especialmente às 20h.
Além disso, você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa.