Atitudes de sacrifício revelam o verdadeiro amor
Atleta abre mão de conquistar o primeiro lugar durante prova para socorrer irmão
Os atletas britânicos conhecidos como irmãos Brownlee competem na modalidade de Triathlon e, recentemente, viraram notícia, porém, não pela conquista de mais um pódio.
Durante a final do campeonato mundial em Cozumel, no México, Jonathan Brownlee estava perto de conquistar o primeiro lugar. Faltavam apenas 700 metros para o título de campeão mundial, mas, por conta das condições do tempo, ele começou a se sentir mal e teve que ser amparado por um assistente. O irmão de Jonathan, Alistair Brownlee, estava logo atrás, na segunda posição, e decidiu ajudá-lo. Abraçados, eles foram juntos até a linha de chegada.
O sul-africano Henri Schoeman, que estava em terceiro, conseguiu ultrapassá-los e ficou com o primeiro lugar, Jonathan terminou em segundo e Alistair em terceiro. Ao final da prova, o britânico teve de ser hospitalizado por uma desidratação severa, mas já comunicou que está bem e agradeceu publicamente a ajuda do irmão.
Pessoas antes de coisas
Alistair preferiu ajudar o irmão a receber o título de campeão mundial. Por meio de uma nobre atitude, ele demonstrou o que significa, na prática, amar o próximo.
O Senhor Jesus ensinou essa lição quando citou a parábola do bom samaritano (na Bíblia em Lucas 10.30-37).
“O verdadeiro amor é dirigido ao próximo, independentemente se é ente querido, amigo ou estranho. O amor verdadeiro envolve muito sacrifício, já o amor sentimento só envolve emoção, paixão, egoísmo, ciúmes”, explica o bispo Edir Macedo em seu blog.
Nas reuniões que acontecem aos domingos na Universal, você aprende como ter um verdadeiro encontro com Deus e amar o seu próximo. Clique aqui, encontre o endereço do templo mais próximo de sua casa e participe.