Atividades incomuns no Sol e na Lua são observadas
Pesquisadores comentam acontecimentos recentes envolvendo espaço. Saiba mais
Fenômenos atípicos não estão acontecendo apenas no planeta Terra. Um enorme buraco no Sol tem trazido ventos solares para nós e a Lua apresentou eventos sísmicos recentemente.
O que está acontecendo:
O buraco é 62 vezes maior do que a Terra (cerca de 800 mil km de diâmetro). O fenômeno também é conhecido como “buraco coronal” e as partículas chegam a 500 km/s.
- As consequências são as já conhecidas tempestades solares, que geram as belíssimas auroras boreais (no hemisfério norte) e austrais (no hemisfério sul). Além disso, dependendo da intensidade, aparelhos eletrônicos podem sofrer interferências.
- O Portal Universal.org já havia noticiado que o Sol estava em seu “máximo solar” (sinais de uma alta atividade dessa estrela). Por isso, os pesquisadores ficam monitorando esses acontecimentos no Sol para tentar identificar possíveis complicações.
- As informações são do Observatório de Dinâmica Solar (SDO), da Nasa, do dia 29 de janeiro.
- Somando ao cenário, a Lua vem apresentando terremotos em sua superfície por causa do seu encolhimento.
- Recentemente, foi notada atividade tectônica na face oculta do satélite natural da Terra. O estudo “Recent Tectonic Deformation of the Lunar Farside Mare and South Pole–Aitken Basin”, publicado neste ano, trouxe detalhes do que está acontecendo.
- Sabe-se que a força gravitacional da Terra sobre a Lua também tem influenciado nesta situação.
- Em termos práticos, a Nasa lamenta a dificuldade de operações na Lua, mas que o evento não tem provocado interferência na Terra.
O que a Bíblia diz:
- O Texto Sagrado nos antecipa que, no período da “Grande Tribulação”, os astros serão afetados.
- “E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o Sol tornou-se negro como saco de cilício, e a Lua tornou-se como sangue; e as estrelas do céu caíram sobre a Terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. E os reis da Terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas” (Apocalipse 6:12-15).
- O Senhor Jesus complementou sobre a visão do apóstolo João: “E haverá sinais no Sol e na Lua e nas estrelas; e na Terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. E então verão vir o Filho do Homem numa nuvem, com poder e grande glória” (Lucas 21:25-27).
- E quando essa coisas acontecerão? A Bíblia não especifica o dia exato do fim propriamente dito, mas ela deixa um sinal muito claro: será após o surgimento do anticristo neste mundo (Apocalipse 6).
Saiba mais:
- No livro “A Terra vai pegar fogo“, o Bispo Renato Cardoso explica versículo a versículo o conteúdo do livro bíblico de Apocalipse.
- Além disso, aos domingos, às 18h, no Templo de Salomão, o Bispo Jadson Santos aborda sobre este tema na “Vigília da alma”. Participe.
- Na plataforma Univer Vídeo, você também encontra conteúdos a respeito do tema.