Atletas agradecem a Deus publicamente na Olimpíada de 2024
Os Jogos Olímpicos deste ano ficaram marcados pelas demonstrações de fé de vários competidores
A Olimpíada de 2024, em Paris, teve diversas demonstrações públicas de fé e gratidão a Deus. Antes ou depois das competições, atletas fizeram questão de mostrar que graças ao Altíssimo fizeram a diferença nos Jogos.
Veja:
- A primeira a fazê-lo foi a maranhense Rayssa Leal, de 16 anos, que disputou a prova de skate street feminino. Antes da prova, porém, enquanto era apresentada, a jovem mandou a mensagem em libras, dizendo com as mãos que “Jesus é o caminho, a verdade e a vida”. Por conta da sua fé cristã, ela declara esta mensagem em todas as competições. Contudo, por causa dessa atitude, na ocasião, havia a possibilidade de ela receber uma advertência. No entanto, mais tarde, isso foi descartado.
- A brasileira Larissa Pimenta conquistou o bronze no judô feminino, vencendo a italiana, Odette Giuffrida. Emocionada, permaneceu abaixada e recebeu o abraço e palavras de apoio da oponente, que é sua amiga fora dos tatames. “Levanta, porque toda honra e toda glória você tem que dar para Ele”, Larissa revelou a frase ouvida em uma entrevista ao Sport TV. A judoca brasileira disse que foi responsável por apresentar Jesus à italiana. “Eu apresentei Deus para ela. Antes da disputa, ela disse que, independentemente de tudo, a glória seria de Deus. Sinto muito por ela, merecia muito também”, continuou.
- A ginasta Rebeca Andrade alcançou o ouro com 14.166, com uma vantagem pequena sobre a norte americana Simone Biles, que ficou com a prata, com 14.133. Em entrevista, ela afirmou que orou em todo o momento, pedindo que o Senhor a abençoasse. “Eu orei bastante para Deus todos os dias, pedindo para que fosse uma competição boa, que eu aproveitasse, voltasse sem me lesionar, sem nada de ruim acontecer (…). Terminei com chave de ouro, estou explodindo”.
- Agora ela é recordista de medalhas do Brasil na história das Olimpíadas. Nesta segunda-feira (5), a ginasta de 25 anos subiu no alto do pódio e chegou a seis conquistas – teve duas medalhas em Tóquio.
Contraste:
As demonstrações de fé contrastaram com a polêmica abertura dos Jogos, que parecia uma paródia do quadro da Santa Ceia – performada por dançarinos e drag queens.
Ainda que o cerimonialista e diretor criativo, Thomas Jolly, negasse que tenha feito uma piada da ‘Última Ceia’, grupos religiosos ainda consideram a apresentação uma “zombaria ao Cristianismo”.
Pense:
Não é surpresa que os poderes deste mundo utilizem as mídias de massa para inserir ideias, manipular as pessoas e provocar o consumo de conteúdos que eles desejam que elas abracem. Por isso a Bíblia orienta:
“Não seguirás a multidão para fazeres o mal; nem numa demanda falarás, tomando parte com a maioria para torcer o direito”. Êxodo 23:2
“Hoje em dia, você não pode mais falar o certo, porque você pode ser “cancelado”. O certo virou errado, pois as pessoas estão afirmando. As pessoas ouvem aquilo e dizem: “se todo mundo está falando, deve ser verdade”. A grande verdade é que quem deseja ouvir a voz de Deus, vai viver na minoria, será impopular, vai andar no caminho apertado e passar pela porta estreita”, reflete o Bispo Renato Cardoso.
Os verdadeiros cristãos devem manter a atitude de coragem e fé, para nunca temer o julgamento das pessoas ou qualquer “cancelamento”, ao mostrar sua fé em Cristo.
“Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.”
Atos 5: 29