Ator Chris Evans revela que tem crises de ansiedade
Ele explica a dificuldade que a doença traz ao lidar com a vida profissional. Entenda
Um dos homens mais amados da atualidade, o ator Chris Evans revelou que, por muito pouco, a ansiedade não o impediu de protagonizar o maior sucesso de sua carreira: o Capitão América, nos filmes da Marvel.
De acordo com suas entrevistas, Chris Evans recusou o papel várias vezes por medo de seu futuro como protagonista em uma série de filmes. O contrato valia por dez anos e nove filmes (que foram reduzidos para seis). Ademais, Evans teria de realizar turnês promocionais, dar entrevistas, fazer fotos e vender produtos.
Tudo isso despertou nele uma doença: a ansiedade. Ele foi diagnosticado, fez terapia, mas ainda sofre com a enfermidade.
“Eu fico ansioso em relação a algumas coisas. Ansioso com a imprensa e coisas parecidas, todas essas coisas que eu preciso fazer por estarem relacionadas às responsabilidades com a Marvel”, contou ele em vídeo publicado no Youtube.
Mesmo com o sucesso de seu personagem, até o último filme em que interpretou o Capitão América, o ator ainda teve crises de ansiedade. Uma delas aconteceu na pré-estreia mundial do filme “Vingadores: Ultimato”. Ele precisaria chegar ao cinema no carro oferecido pelo patrocinador, mas congelou com a possibilidade de algo sair errado. Se não fosse a ajuda do ator Robert Downey Jr., que o acompanhava no momento, é possível que Evans tivesse desistido de realizar o compromisso profissional.
Mal de milhões
Assim como Chris Evans, milhões de outras pessoas sofrem com transtorno de ansiedade. Somente no Brasil são mais de 18 milhões de enfermos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
No caso do ator, a ansiedade foi desencadeada pela vida profissional. Mas outros fatores, como a saúde, a vida sentimental e a situação financeira também podem ser gatilhos para a doença. Em suma: a pessoa ansiosa tem dúvidas em relação ao futuro – especialmente em relação à sua própria capacidade de lidar com situações que estão por vir.
De acordo com o Bispo Edir Macedo, “as preocupações fazem parte do dia a dia do ser humano. Mas, em alguns casos, elas se tornam tão intensas que muitos são levados a fazer tratamentos psicológicos e até psiquiátricos para amenizar a ansiedade. E há quem não consiga viver sem os ansiolíticos ou calmantes, pois se tornaram dependentes desses medicamentos”.
Entretanto, a cura para a doença está ao alcance de todos: a fé.
“A confiança em Deus é a cura para toda ansiedade! Ao falar sobre como o Pai Celestial alimenta as aves do céu e veste os lírios do campo, o Senhor Jesus quis trazer segurança e tranquilidade para a nossa alma”, explica o Bispo. “Todos nós temos várias necessidades, e o Todo-Poderoso sabe disso! O que precisamos fazer é buscar primeiro o Seu Reino e a Sua justiça. Ou seja, priorizar a vontade de Deus e obedecer à Sua Palavra, e todas as nossas necessidades serão supridas por Ele”.
Assim, a Bíblia orienta: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mateus 6.34
Quer aprender mais sobre o tema? Clique aqui e conheça a Bíblia com Anotações de Fé do Bispo Edir Macedo, onde ele discorre sobre os versículos relacionados à ansiedade que a Bíblia traz.
Aprenda como combater a ansiedade no vídeo abaixo:
Ou, ainda, participe de um encontro na Universal que trata, justamente, desse e de tantos outros males associados, a exemplo da depressão. As reuniões acontecem todas as sextas-feiras, em diversos horários. Em São Paulo, vá ao Templo de Salomão, que está localizado na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste. As reuniões acontecem às 10h, meio-dia, 15h e 20 horas.