Atriz de série famosa enfrentou depressão após o divórcio

Saiba o que pode levar ao problema e como resolver

Imagem de capa - Atriz de série famosa enfrentou depressão após o divórcio

A atriz britânica Lena Headey, mundialmente conhecida por seu papel em Game of Thrones, viveu momentos turbulentos em sua vida pessoal. Em 2012, enquanto gravava a segunda temporada da série, ela também enfrentava o divórcio de seu marido Peter Loughran. O casal tinha cinco anos de relacionamento e um filho.

O processo foi bem conturbado e deixou marcas financeiras e emocionais na estrela. Documentos mostraram que ela estava falida, com apenas cinco dólares em sua conta bancária. Além disso, também enfrentou uma grave depressão.

“Houve muita dor, muita tristeza e desapontamento. É um processo de luto, mesmo que ninguém tenha morrido. Pessoas que nunca ficam ansiosas me encantam, o mundo pode estar acabando e elas acham que está tudo bem”, contou Headey a uma publicação alguns anos após o divórcio.

Saiba mais:

Quando seu mundo desaba

A sociedade parece não saber mais lidar com as perdas. Muitos, após viverem a morte de um ente querido, uma demissão ou o fim de um relacionamento, caem em um fundo de poço do qual não parece haver saída. Depressão, ansiedade, entre outros problemas psicológicos e emocionais passam a fazer parte da sua rotina.

Para o Bispo Renato Cardoso isso acontece quando a pessoa coloca algo ou alguém em primeiro lugar na sua vida. É como se fizesse daquilo uma espécie de deus, mas incapaz de atender todos os seus anseios.

“O problema é que um dia isso vai te decepcionar, morrer, sair da sua vida ou não atenderá suas expectativas. Quando isso acontece, a parte do seu coração que estava nela também sai. Então, você cai em depressão, pensa que tudo acabou, pois sua vida estava resumida naquilo”, explica o Bispo.

O Único capaz de preenchê-lo(a)

Caso você esteja enfrentando esta situação, entenda que a única coisa que pode atender a todas as suas expectativas é Deus. Marido, pais, irmãos, filhos, conquistas, nada e nem ninguém pode suprir suas necessidades.

“Se alguém ou alguma coisa está em primeiro lugar na sua vida, você corre um sério risco, pois quando aquilo for atingido, você vai junto. Você tem de colocá-las em segundo lugar. Só Deus nunca te decepcionará”, fala.

Ela venceu a depressão

Lidiane sabe o que é sofrer com a depressão por colocar alguém em primeiro lugar e ser decepcionada. Ela conta que, desde criança, se sentia triste e vazia. Além disso, via vultos e ouvia vozes. “Eu sempre via coisas e escutava alguém me chamando. Eu ia olhar e não era ninguém”, lembra.

Quando chegou à adolescência, Lidiane queria ter alguém do seu lado que a fizesse feliz. Foi então que entrou em um relacionamento aos 14 anos. “Quando fez 3 anos que eu estava nesse relacionamento vieram os problemas: as traições. Eu não suportei”, lamenta.

A decepção amorosa a fez entrar numa grande depressão. Ela chegou a perder a vontade de viver. “Minha vida tinha acabado ali”, pensou.

Mas uma luz brilhou em seu caminho. Confira a história completa dela:

Sessão do Descarrego

Participe do tratamento contra a depressão que acontece toda sexta-feira, no Templo de Salomão. Os horários são 10h,12h ,15h e especialmente 2oh. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.

Você também pode ir a qualquer Universal. Encontre o endereço mais próximo aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução – Getty Images