Atriz do filme Aquaman pode ter a carreira destruída pela impulsividade
Público ficou revoltado com telefonema entre Amber e seu ex-marido Johnny Depp
Mais de 200 mil pessoas já assinaram uma petição online exigindo que a atriz Amber Heard (33) seja demitida do filme Aquaman 2. A revolta do público surgiu quando a gravação de um telefonema entre Amber e seu ex-marido Johnny Depp (56) foi divulgada pelo jornal Daily Mail.
Na ligação, Johnny relembra casos em que a atriz o agrediu fisicamente. Irônica, ela debocha do ator:
“Diga para o mundo, Johnny, conte para todos. ‘Eu, Johnny Depp, um homem, também sou uma vítima de violência doméstica’. Veja quantas pessoas vão acreditar ou estarão do seu lado”.
Em determinado momento, Depp pede para que Amber “pare de inventar mentiras para a imprensa”:
“Você está me matando […]. Você me transformou em um… O meu filho vai para a escola e as crianças ficam perguntando: Então, o seu pai é um agressor de mulheres?”.
O casamento conturbado dos atores durou apenas um ano e foi recheado de denúncias de violência doméstica. Desde 2016, quando se divorciaram, Amber processa Depp por agressões. Depp alega que é mentira e processa Amber por calúnia e também por agressões físicas. O ator, inclusive, afirma que a ex-esposa arrancou um pedaço de seu dedo com uma garrafa de vodka (imagem ao lado). O dedo precisou ser costurado.
Por causa dessas acusações Depp perdeu seu papel na franquia “Piratas do Caribe”, onde era protagonista. Ele também quase perdeu o papel principal no best seller “Animais Fantásticos”, sequência de “Harry Potter”. Só manteve o emprego, porque a dona dos direitos autorais, J.K. Rowling exigiu a permanência do ator.
Agora, o público demanda que a Warner Bros também demita Amber da sequência de Aquaman, o filme de maior destaque da carreira da atriz. A petição online relembra ainda que, em 2009, Amber Heard foi presa por violência doméstica contra sua ex-namorada, Tasya Van Ree.
De acordo com o site especializado TMZ, as maiores produtoras de Hollywood entendem que ligar qualquer filme a Amber, neste momento, seria prejudicial para a produção. É possível que a carreira da atriz esteja chegando ao fim, logo agora que ela alcançou seu auge.
Vidas destruídas por impulsos
Amber Heard e Johnny Depp não são os únicos a sofrerem as duras consequências de atitudes impulsivas. E, decerto, como relembra o escritor Renato Cardoso, “a impulsividade pode destruir a sua vida”:
“A pessoa não consegue ou não usa a habilidade de pensar nas consequências dos seus atos. Ela reage aos impulsos, sem pensar muito e quando ela percebe já fez, já reagiu. Já brigou, já respondeu, já chorou.”
O escritor ressalta que “a pessoa impulsiva acaba tendo muitos problemas em sua vida. De um problema pequeno ela acaba gerando um problema maior por causa da reação que ela teve. Às vezes, por uma bobagem”.
E, por certo, as consequências podem ser enormes. Amber Heard e Johnny Depp estão perdendo oportunidades de emprego. Da mesma forma, outras implicações podem envolver a vida amorosa, o relacionamento familiar e, evidentemente, a vida espiritual.
Reconstrua seu muro
A Bíblia afirma, em Provérbios 25.28, que “como a cidade derrubada, sem muro, assim é o homem que não pode conter o seu espírito”.
No passado, a proteção de uma cidade estava nos seus muros. Se eles fossem derrubados, a cidade se tornava desprotegida e vulnerável ao ataque dos inimigos. Da mesma forma, a pessoa que não se domina está exposta ao sofrimento, porque age pelo impulso. Suas ações são tolas, pois ela não consegue usar a inteligência para ponderar e fazer as melhores escolhas. Conter o espírito é dominar o próprio ímpeto e os próprios sentimentos, pois aqueles que não se dominam acabam se entregando às paixões. Com isso, se tornam continuamente prisioneiros dos problemas.
Aliás, Renato Cardoso dedicou um vídeo a explicar o passo a passo para uma pessoa deixar de ser impulsiva. Assista ao vídeo abaixo e aprenda: