Atriz termina 2 relacionamentos em uma semana
Entenda por que “engatar” um namoro no outro não dá certo
A atriz americana Chrishell Stause anunciou duas separações em menos de uma semana. Primeiro foi o divórcio do ator Justin Hartley, oficializado no dia 21 de fevereiro. Quatro dias depois veio o fim do namoro com o dançarino Keo Motsepe.
O fato de já estar namorando Motsepe há três meses demonstra quão pouco tempo ela esperou, após o fim do casamento, para iniciar uma nova relação. De fato, tanto Stause quanto seu ex-marido, Hartley, são celebridades conhecidas por terem muitos relacionamentos frustrados em sequência.
Hartley atualmente está namorando. Ele também engatou um namoro logo após terminar com Stause.
Você está pronto para isso?
Não é surpreendente que o namoro entre Motsepe e Stause tenha chegado ao fim, pouco após seu início. Assim como não será surpresa se o mesmo acontecer com Hartley e sua nova namorada. E, como o casal, incontáveis pessoas “engatam” um relacionamento em outro, antes mesmo de refletir sobre o que aconteceu no anterior e se preparar para um novo.
“Quando sai de um relacionamento em que você gostava muito da pessoa, a separação pode parecer como a amputação de um membro do seu corpo ou como a morte de alguém próximo. A dor e a falta não devem ser subestimadas. É comum a pessoa ter transtornos alimentares, perder noites de sono e até pensar que a vida não tem mais sentido”, explica o escritor Renato Cardoso, no livro “Namoro Blindado”. “O término de um relacionamento requer um período de cura. E durante esse tempo, você terá de evitar relacionamentos amorosos”.
De acordo com ele “há pessoas que pulam de um relacionamento para outro com tanta frequência que se tornam cínicas, endurecidas. Elas não se dão conta de quão prejudicial é ter o coração partido tantas vezes. Elas simplesmente juntam os pedaços, colam de novo e vão para o próximo relacionamento. Mas as rachaduras ainda estão lá”.
Nessa situação, é impossível que qualquer relacionamento amoroso novo seja bem construído.
“Não é um novo relacionamento que vai curá-lo do anterior. Pessoas que fazem isso criam um ciclo nocivo, não amadurecem, não melhoram como pessoa e nunca curam a ferida”, explica o escritor. “Se você quer curar suas feridas e traumas deixados pelos seus relacionamentos anteriores, você tem de fazer o mesmo. Não basta ter deixado o relacionamento. Você precisa deixar tudo o que ainda o liga a ele. Sim, aprenda as lições necessárias, mas jogue fora o que não lhe serve mais.”
Conforme o livro explica, a cura interior é difícil e lenta. E fundamental para que qualquer novo romance seja iniciado.
A palestra Terapia do Amor existe justamente para auxiliar as pessoas que precisam realizar essa cura interior. Os participantes aprendem a se preparar antes de iniciar um novo relacionamento; além de aprender ferramentas para fazer com que esse novo namoro seja sólido e próspero. Para participar, clique aqui e saiba onde e quando acontece.