Aulão de Artes Marciais reúne cerca de 150 jovens em Manaus (AM)
Agregar valores à saúde e ao condicionamento físico foi uma das propostas do evento que contou com a presença do campeão internacional do MMA, Adriano Balby
Agregar valores à saúde e ao condicionamento físico é uma das diversas propostas oferecidas pelo Aulão de Artes Marciais, que aconteceu no último sábado (27), em Manaus (AM). Organizado pela Força Jovem Universal (FJU), por meio do Projeto Esportes, o evento gratuito contou com a participação de cerca de 150 jovens em três modalidades desportivas: Muay-thay, Box e Jiu-jitsu.
À frente do treinamento esteve o atleta profissional e mestre Adriano Balby. O campeão internacional do MMA (sigla em inglês para artes marciais mistas), graduado em Faixa Preta em Jiu-jitsu, Luta Livre e Muay-thay, conduziu os participantes para além do exercício funcional prático.
Vencedor no jogo e na vida:
Na ocasião, Balby revelou os bastidores da sua história de superação e inspiração, dentro e fora dos tatames. Vindo de um passado marcado por traumas, complexos e drogas, o lutador contou como a fé, aliada ao esporte, foi crucial à sua transformação e à sua trajetória de sucesso.
Hoje, Balby utiliza de sua influência no esporte a fim de incentivar jovens à prática de diferentes modalidades, além de propagar a fé como o principal meio para se tornar um verdadeiro campeão.
Uma oportunidade única:
Ainda, o responsável pelo Projeto Esportes no Amazonas, Fábio Mendes, destacou a importância do Aulão de Artes Marciais como um precursor de oportunidades aos jovens:
“Esse Aulão serviu para mostrar aos jovens a importância de praticar atividades físicas. As artes marciais são uma porta para uma vida saudável, com disciplina e que pode abrir grandes oportunidades para a vida dos jovens”, contou.
Veja também: FJU Tocantins promove aulas de Jiu-jtsu e Muay Thai ao ar livre
Vem para o tatame:
Se você, jovem, deseja se juntar a esse time de vencedores, saiba que aqui é o seu lugar. Busque aqui um polo da FJU mais próximo de você e se informe sobre as modalidades disponíveis em sua região e os dias de treino.
Acompanhe também os eventos esportivos organizados pelo projeto através de suas redes sociais (clique aqui).