AUNIPI homenageia Bispo Macedo com a Medalha Mérito dos Pacificadores

Honraria de instituição ligada à ONU foi entregue em 28 de julho de 2024 pelo cumprimento de missão a serviço da paz

Imagem de capa - AUNIPI homenageia Bispo Macedo com a Medalha Mérito dos Pacificadores

No último dia 28, o Bispo Edir Macedo — representado pelo Bispo Renato Cardoso na ocasião — recebeu uma homenagem da American Mission of UN Peacekeeping Forces International Brazil (AUNIPI): a Medalha Ordem do Mérito dos Pacificadores. O órgão está ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), tem status de missão e o objetivo de propagar e estimular o diálogo e a paz entre povos.

Além da insígnia e de um certificado, a honraria incluiu um documento, assinado pelo Comandante Angelo Madeira Neto, superintendente da AUNIPI na América do Sul. Seu conteúdo revela que a condecoração foi concedida ao fundador da Igreja Universal do Reino de Deus por ter cumprido “[…] missão a serviço da Paz e do Entendimento entre seres humanos”.

A Medalha Mérito dos Pacificadores é conferida àqueles que fizeram esforços extraordinários em favor da paz, como integrantes de missões das Nações Unidas, militares em missões pacificadoras no exterior e outros casos de obras com efeito significativo pela paz no mundo.

O documento recebido pelo Bispo Edir Macedo informa que a distinção é agraciada, também, com o consentimento do Centro de Instrução de Operações de Paz (CIOP), localizado no Rio de Janeiro. A declaração traz ainda, ao fim e em destaque, a frase “Fazer a paz é preservar a humanidade”.

imagem do author
Colaborador

Unicom / Foto: cedida