Banco Central brasileiro lança moeda digital
O "Real Digital" ou "Drex" é a versão virtual do Real. Saiba mais
Oficialmente, o Banco Central brasileiro (BACEN) lançou a sua Central Bank Digital Currency (CBDC), mais conhecida como a moeda “Real Digital” ou “Drex” (que vem de “Digital (D) Real (R) Plataforma Eletrônica (E) Transações (X)”).
Atualize-se rapidamente:
No dia 7 de agosto, foi iniciada a fase de testes da moeda digital, que tem previsão para chegar à população no ano que vem. Ela será utilizada para pagamentos instantâneos. Será a versão virtual da cédula física e, por consequência, com a mesma cotação. Inclusive, o Banco Central permitirá trocar o dinheiro virtual pelo físico ou o físico pelo virtual, normalmente.
- A ideia é que o valor seja manipulado por meio dos aplicativos de bancos e outras instituições financeiras e de pagamentos (como fintechs, por exemplo).
- Algumas empresas de tecnologia ajudaram no desenvolvimento dessa moeda digital (como a Microsoft e a Foxbit).
- Vale acrescentar que as criptomoedas não são a mesma coisa que a Drex, porque ela tem atributos de uma moeda oficial de um país emitida e mantida sob custódia do Banco Central.
- Não é só no Brasil. Cada país está desenvolvendo a sua própria CBDC. Há, pelo menos, 90 países com projetos dentro de aproximadamente 140 países que possuem o interesse.
Nas entrelinhas:
Por meio da Bíblia, nós sabemos que no último estágio da humanidade neste mundo surgirá um novo sistema econômico: “E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome” (Apocalipse 13:16,17).
- “Não sabemos detalhes sobre como será a marca, mas conseguimos perceber que todo o nosso sistema financeiro converge para o uso cada vez mais escasso de dinheiro vivo e para a dependência de meios eletrônicos para comprar e vender. O desenvolvimento tecnológico atual faz com que a implantação de uma marca sem a qual ninguém poderá comprar ou vender seja não somente possível, mas inevitável”, explica o Bispo Renato Cardoso, no livro “A Terra vai pegar fogo“.
- Portanto, para os cristãos, é importante a conscientização do que está escrito na Palavra de Deus. Cuide da sua Salvação, faça a manutenção do seu relacionamento com o Espírito Santo.
Santa Ceia da Reaproximação:
No domingo, dia 13 de agosto, ocorrerá a “Santa Ceia da Reaproximação“. Aproveite este momento especial para conversar com Deus e cuidar da sua aliança com Ele. Você poderá participar no Templo de Salomão (às 7h, 9h30 ou 18h) ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).