Barbie trans é lançada pela Mattel
O brinquedo vem gerando preocupações e terá discussão na Câmara dos Deputados
A Mattel lançou uma nova boneca Barbie, inspirada na atriz transexual Laverne Cox. Sendo a primeira Barbie trans, a iniciativa está trazendo discussões e críticas sobre o tema, inclusive na Câmara dos Deputados.
Quadro geral:
A preocupação com o lançamento do brinquedo foi levada à Câmara pelo Deputado Federal Otoni de Paula (MDB-RJ), que solicitou uma audiência para discutir o assunto. De acordo com o parlamentar, o brinquedo “servirá para confundir as crianças sobre a natureza dos gêneros”.
A audiência pública já foi aprovada e deverá acontecer na Comissão de Seguridade Social e Família da Casa. Segundo o pedido do deputado, deveria haver a convocação do “presidente, ou equivalente, da Mattel do Brasil” e um membro do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
Por que isso importa:
Essa não é a primeira vez que a ideologia de gênero vem inserindo seus ideais no universo infantil, através de brinquedos e desenhos animados.
Veja também:
Pais, cuidado! Ideologia de gênero chegou aos desenhos animados
Cineastas da Disney recebem passe livre para adicionar personagens LGBTQIA+ nas produções infantis
O que analisar:
Diante deste cenário cada vez mais nocivo para a inocência das crianças, cabe aos pais ficarem em alerta acerca dos conteúdos consumidos pelos seus filhos.
Por isso, a plataforma Univer Vídeo se torna uma grande aliada. Clique aqui e confira a sessão dedicada apenas ao público infantil com séries e desenhos animados repletos de conteúdos bíblicos e edificantes para as crianças.