Bem ou mal: de que lado você está?
Todos já fizeram a sua escolha. Veja se você está do lado certo
Só existem dois lados no universo: o bem ou o mal. Não existe neutralidade. E você já escolheu seu lado, mesmo que de forma inconsciente. É claro que poucas pessoas vão admitir que são do mal, pois pensam que são boas e não más.
Mas para saber de qual lado você está, precisa analisar seus pensamentos e identificar o que há dentro de você.
“Quem é do bem segue a justiça, segue as regras e inevitavelmente vai sofrer em algum momento por se negar a fazer o que é errado. Já a pessoa que é do mal não cumpre regras, pensa que tem de ser esperto para vencer na vida, ainda que isso signifique enganar, trapacear, fazer algo errado para ter vantagem. As pessoas que escolheram o mal pensam assim: o mundo é dos espertos, os fins justificam os meios”, explicou o Bispo Renato Cardoso durante o programa Inteligência e Fé desta segunda-feira (05).
Escolha seu lado
O Bispo acrescentou que é possível mudar de lado a qualquer momento.“Quando se arrepende do mal que tem feito o reconhece, não tenta encobri-lo. Deus permite essa transição, mas não esqueça que diariamente você precisa escolher permanecer onde está”, ensinou.
Além disso, para permanecer do lado do bem a pessoa deve estar preparada para sofrer as consequências, as injustiças, as tentações, perdas e, principalmente, confiar na justiça do Altíssimo.
“Quando você escolhe o bem, arrisca pagar um preço, sofrer pelo bem que escolheu. A Bíblia está repleta de exemplos de pessoas que fizeram isso, como José, que sofreu a injustiça nas mãos dos irmãos, virou escravo e foi preso por outra injustiça. Mas ele permaneceu fiel à sua integridade, não cansou das injustiças, não desistiu”, relatou. José permaneceu confiante num bem maior, Deus, e essa confiança fez com que ele fosse honrado.
Pense: de que lado você está e o que está disposto a fazer para permanecer do lado do bem? Todos os dias você deve fazer essa escolha.
Para conferir essa e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso, acompanhe as atualizações na página oficial do Youtube.