Billy Graham morre aos 99 anos
O famoso pastor norte-americano reuniu grandes feitos em favor do cristianismo
Billy Graham, um conhecido pregador norte-americano, faleceu na quarta-feira, 21 de fevereiro último, aos 99 anos. Nascido no estado da Carolina do Norte, suas palavras de fé percorreram o mundo chegando até mesmo à fechada Coreia do Norte.
Seu trabalho missionário incluía a divulgação de mensagens pela tevê, rádio e eventos, as chamadas “cruzadas”, que lotava estádios. De acordo com a Associação Evangélica Billy Graham, em 70 anos, ele viajou por 185 países e converteu 3 milhões de pessoas ao cristianismo.
Considerado o líder evangélico mais importante dos Estados Unidos, sua influência alcançava até mesmo presidentes: Richard Nixon, George W. Bush e Bill Clinton o tinham como conselheiro espiritual. Graham também serviu como capelão não oficial da Casa Branca desde 1945.
O presidente Donald Trump também lamentou sua morte em uma rede social e deixou o recado: “O grande Billy Graham está morto. Não havia ninguém como ele! Sua ausência será sentida pelos cristãos e todas religiões. Um homem muito especial”, escreveu.