Bispo Edir Macedo convoca toda liderança evangélica para fazer o Jejum de Daniel
O convite foi feito durante o Congresso Renovação, realizado nesta manhã, por videoconferência para todo o Brasil
Nesse sábado (4), às 9h da manhã, o Bispo Edir Macedo, ao lado da esposa Ester Bezerra, e o Bispo Eduardo Bravo, responsável pelo UNIgrejas, realizaram o Congresso Renovação, por vídeoconferência para todo o Brasil.
O intuito foi preparar a liderança evangélica para o clamor e o jejum nacional que será feito, neste domingo (5), em favor de toda a Nação.
Daí a necessidade daqueles que creem unirem a fé em um clamor a Deus em favor do Brasil e do mundo.
O propósito de Deus
Contudo, antes é preciso observar o que diz o profeta Isaías:
“Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o Seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça”. Isaías 59.1,2
O Bispo Macedo explica que, nesse versículo, Deus está se dirigindo à sua igreja, mas, especialmente, à liderança evangélica.
Ele acredita que não foi Deus que enviou essa pandemia do Coronavírus, mas permitiu com uma finalidade: sacudir a humanidade e fazer separação entre justos e ímpios.
“Deus está querendo salvar a humanidade. Já que ela tem sido tão orgulhosa, tão pedante, tão arrogante, já que ela tem buscado a glória que pertence a Deus, para si. Então Ele permitiu esse caos no mundo inteiro para sacudir a humanidade e fazer separação entre os que são dEle e os que não são, separar os justos dos ímpios, os que O servem dos que não o servem”, enfatizou.
Convite à santificação
Para o Bispo Eduardo Bravo, Deus está chamando a igreja para uma santificação. “O profeta aqui aponta os pecados e as iniquidades. Aqueles que estavam indecisos, duvidosos, com pecados escondidos, Deus está dando a oportunidade de eles se reconciliarem. O número de evangélicos cresceu muito no Brasil, mas não interessa números, tem de haver santificação, tem que haver uma qualidade de fé para que Deus possa se manifestar”, destaca.
O Bispo Macedo esclarece que iniquidade é quando a pessoa mantém dentro de si um sonho injusto, quando ela fica projetando o pecado, planejando realizar a própria vontade, buscar a glória para si. “A iniquidade é o Coronavírus da fé. Quando penetra no corpo humano o faz sufocar”, diz.
Ele acrescenta ainda que por essa razão Deus permitiu essa situação, para que aqueles que proclamam a Palavra de Deus venham fazer um exame introspectivo, como é feito ao participar da Santa Ceia.
Examine-se a si mesmo
“Antes de orarmos pelo Brasil e pelo mundo temos que examinar a nossa própria vida, para ver se a nossa oração vai chegar até Deus. Porque não adianta, sacrifício imperfeito não é respondido por Deus. Deus sabe quem somos nós”, destaca.
Ele destaca ainda que Deus deseja fazer de cada servo uma fonte a jorrar. E cada um tem a responsabilidade de servir de instrumento para que outros também venham ser essa fonte da Verdade.
“Aquele que estão nessa fé, nessa santificação Deus não vai desamparar. Eles vão sair dessa situação ainda mais fortes”, acrescentou o Bispo Eduardo Bravo.
Por fim o Bispo Macedo orientou a todos os pastores que se sentem perdidos, sem direção, a utilizarem a internet, as redes sociais, programas de rádio, para alcançar as suas ovelhas e levá-las a se conectarem com Deus.
Jejum de Daniel até que cesse a praga
E sugeriu ainda que todos se unissem para fazer o Jejum de Daniel a partir desse domingo (5), não de 21 dias, mas até que essa praga cesse.
“Você, pastor, que não sabe o que fazer, esse é o momento para nos unirmos e fazermos um jejum. Não só amanhã, mas um Jejum de Daniel, a partir de amanhã. Vamos deixar as informações seculares de lado e vamos nos encher de informações divinas. O que você precisava saber sobre o Coronavírus já sabe”, finalizou.
Clique aqui e acompanhe a vídeoconferência na íntegra.