Bispo Edir Macedo explica a diferença entre fé e religiosidade
Entenda por que alguns são abençoados, enquanto outros levam uma vida de derrotas, fracassos e maldições
No último domingo, dia 15 de dezembro, o Bispo Edir Macedo realizou o Santo Culto, direto da Catedral da Fé de Belo Horizonte, Minas Gerais. Na oportunidade, milhares de pessoas presentes – além de entregarem seus pedidos da Fogueira Santa – puderam entender por que algumas são abençoadas, enquanto outras levam uma vida de derrotas, fracassos e maldições.
O Bispo Macedo iniciou explicando que há uma grande diferença entre fé e religiosidade. O uso da fé inteligente é imaginar-se diante de Deus, sendo abençoado e com uma vida de qualidade. Tudo depende da forma como pensamos. Por outro lado, a religião não resolve os problemas de ninguém.
“O Deus que temos levado é o que tem o poder de transformar a vida das pessoas. Entretanto, Ele não faz isso sem a sua participação. Este é o motivo pelo qual muitas que não O conhecem, não conseguem entender o porquê de sofrerem tanto”, exortou o Bispo.
Lei bênção x maldição
A seguir, ele explicou que todas as maldições foram geradas a partir do pecado de Adão e Eva. Este é o motivo do sofrimento de muitos. Contudo, em sua infinita misericórdia, Deus providenciou – por intermédio do Senhor Jesus -, o plano da Salvação, conforme está escrito no livro de Gálatas 3:13 “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-Se maldição por nós”.
“Quando o Senhor Jesus foi crucificado, Ele Se fez maldito, isto é, Ele carregou em Si Mesmo toda a sentença de condenação da Lei. Com isso, o Filho de Deus, que nunca havia cometido nenhuma transgressão, tomou o lugar de todos os pecadores de todas as gerações. O Senhor Jesus Se fez maldição em nosso lugar para salvar todos que n’Ele crer. Mas para isso, a pessoa tem que colocar toda a sua fé em Jesus Cristo e não na religião”, orientou o Bispo Macedo.
Na Lei de Deus, não existe acepção. É sim, sim; ou não, não. Para aqueles que não reconhecem o sacrifício do Senhor Jesus na cruz, não há libertação. Estes irão carregar a maldição por toda a vida e pela eternidade. Por isso, para alcançar a vida eterna e de qualidade, depende apenas de cada um aceitar e obedecer aos preceitos de Deus.
Decida o seu futuro
A Bíblia narra que Deus abençoou Abraão, porque ele obedeceu a sua Palavra. Consequentemente, por intermédio dele, o Senhor abençoou também toda a sua descendência.
“O Senhor Jesus disse que Ele é a videira e aquele que está n’Ele dá fruto. E disse mais: que o Pai é o agricultor que limpa para que deis mais frutos ainda. Se você está nessa fé, será a própria bênção. Porém, se não permanecer na Árvore, cedo ou tarde irá secar e só servirá para ser lançado ao fogo. Portanto, é você quem decide a sua vida. O que plantar hoje, irá colher amanhã. Isso se chama fé com inteligência. Você decide o seu destino e projeta o seu futuro”, concluiu o Bispo Macedo.