Bispo Edir Macedo explica a diferença entre fé e religiosidade

Imagem de capa - Bispo Edir Macedo explica a diferença entre fé e religiosidade

No dia 15 de dezembro, o Bispo Edir Macedo realizou a reunião na Catedral da Fé de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Naquela oportunidade, milhares de pessoas estiveram presentes e lotaram o local. Além de entregarem seus pedidos do propósito de Fé da Fogueira Santa, elas puderam entender por que algumas são abençoadas enquanto outras levam uma vida de derrotas, fracassos e maldições.

Bispo Edir Macedo explica a diferença entre fé e religiosidade

O Bispo Macedo explicou no início da reunião que há uma grande diferença entre Fé e religiosidade. Ele apontou que o uso da Fé inteligente é se imaginar diante de Deus sendo abençoado e com uma vida de qualidade e que tudo depende da forma como pensamos.

Por outro lado, afirmou que a religião não resolve os problemas de ninguém e não atende às necessidades das pessoas. “Se as religiões atendessem aos anseios das pessoas, este mundo seria uma maravilha. O Deus que temos levado é aquele que tem o poder de transformar a vida das pessoas, que muda a vida delas para melhor, que pode dar vida nova. Entretanto Ele não faz isso sem a participação ou sem a permissão delas e este é o motivo pelo qual muitas que não O conhecem não conseguem entender o porquê de sofrerem tanto”, disse o Bispo.

Lei da bênção x maldição
Em seguida, o Bispo Macedo abordou que todas as maldições foram geradas a partir do pecado de Adão e Eva, ou seja, eles geraram o pecado e, por consequência, geraram a maldição no mundo. Esta é a razão do sofrimento de muitas pessoas.

O Bispo então esclareceu que quando Adão e Eva desobedeceram a Deus, Ele criou uma lei que dá bênção aos obedientes e maldição aos rebeldes. Contudo, em sua infinita misericórdia, Deus providenciou – por intermédio do Senhor Jesus –, o Plano da Salvação, conforme está escrito no livro de Gálatas 3.13: “Cristo nos resgatou da maldição da Lei, fazendo-Se maldição por nós. Se há um lado mau, existe o lado bom, a bênção de Deus. Como eu posso reverter essa situação, ter uma vida de paz e transformada? Com o Plano da Salvação. Se Adão e Eva geraram a maldição, Jesus nos trouxe a Salvação”, alegou o Bispo.

Em relação ao Plano de Salvação, o Bispo Macedo acrescentou que “quando o Senhor Jesus foi crucificado, Ele Se fez maldito em nosso lugar, isto é, Ele carregou em Si Mesmo toda a sentença de condenação da Lei. Com isso, o Filho de Deus, que nunca havia cometido nenhuma transgressão, tomou o lugar de todos os pecadores de todas as gerações”.

O Bispo também alertou que nem todos entregam suas vidas ao Senhor Jesus e que é por isso que Ele não consegue fazer nada pela pessoa. “O Senhor Jesus Se fez maldição em nosso lugar para salvar todos que nEle crerem, mas, para isso, a pessoa tem que colocar toda a sua Fé e toda a sua vida em Jesus Cristo e não na religião”, orientou.

Durante o encontro, o Bispo ainda ensinou que, na Lei de Deus, não existe acepção, ou seja, é sim, sim e não, não. Dessa forma, para quem não reconhece o sacrifício do Senhor Jesus na cruz, não há como se libertar dos problemas. Estes vão carregar a maldição por toda a vida e pela eternidade. Por isso, para alcançar a vida eterna e de qualidade, é preciso que cada pessoa aceite e obedeça aos preceitos de Deus.

Decida o seu futuro
O Bispo Macedo também lembrou que a Bíblia narra que Deus abençoou Abraão porque ele obedeceu à Sua Palavra. Consequentemente, por intermédio dele, o Senhor abençoou também toda a sua descendência. Da mesma forma deve acontecer com todos que seguem e obedecem aos Seus ensinamentos deixados na Bíblia.

“O Senhor Jesus disse que Ele é a videira e aquele que está nEle dá fruto. E disse mais: que o Pai é o agricultor que limpa para que você dê mais frutos ainda. Se você está nessa Fé, será a própria bênção. Então, não precisa ficar com medo de inveja, se criticam você, se dizem algo mau sobre você, porém, se você não permanecer na Árvore, cedo ou tarde ela vai secar e só servirá para ser lançada ao fogo. Portanto, é você quem decide a sua vida. Entenda que o que você plantar hoje colherá amanhã. Isso se chama Fé com inteligência. Você decide o seu destino e projeta o seu futuro”, concluiu.