Bispo Edir Macedo realiza palestra especial no dia em que a Universal completa 43 anos
Ele esteve com sua esposa, Ester Bezerra, diretamente do Templo de Salomão, na reunião da Terapia do Amor. Saiba mais
Nesta quinta-feira, 9 de julho, dia em que a Universal completa 43 anos, o Bispo Edir Macedo e sua esposa, Ester Bezerra, realizaram a palestra da Terapia do Amor, às 20 horas, diretamente do Templo de Salomão, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelas mídias da Universal.
O Bispo Edir Macedo, durante a palestra, pontuou que a Universal é o que é hoje, porque sua esposa, Ester, esteve ao seu lado durante esses anos. “A Bíblia fala, por exemplo, da mulher sábia que edifica a sua casa. Eu experimentei isso na minha própria casa, quando nos casamos. Ela (Ester) foi fundamental para que o trabalho tivesse sucesso, como temos tido, graças a Deus”, comentou.
Ester, por sua vez, ponderou que edificar uma casa diz respeito, acima de tudo, a ter temor a Deus.
“Para ser sábia tem que ter esse temor a Deus. Se você é solteira, você vai querer que Deus dirija uma pessoa até você. Se é casada, vai temer a Deus para fazer tudo o que está em Sua Palavra. E não é só obedecer. É muito mais que isso! Temor é fidelidade, então, você terá condições de ser fiel também”, reiterou Ester.
Além disso, o Bispo ainda esclareceu que temer a Deus nada tem a ver com medo. “É ter um caráter de justiça, retidão e fazer o que tem que ser feito. Viver na verdade, ser leal, fiel e ser uma pessoa que carrega, dentro de si, o temor de não cometer uma coisa errada por causa de Deus, não por causa dos outros”, enfatizou.
O Bispo fundamentou seus ensinamentos na história de José, descrita no livro de Gênesis. Ele, que temia a Deus, fugiu da armadilha da mulher do rei Potifar, quando ela o tentou seduzir (Veja em Gênesis 39).
Após fugir da mulher do rei, José foi levado à prisão, onde ficou por mais de uma década. Deus, vendo seu temor a Ele, o honrou, tornando-o governador do Egito.
De acordo com o Bispo, assim como Deus honrou a José, Ele deseja honrar a quem ouvir Sua voz.
“Quer ser feliz? Não pense que Deus vai fazer em um clique. Ele vai fazer você feliz, quando você começar a ouvir a Sua voz e a obedecer. Primeiro, você tem que se casar com Ele, então, Ele vai lhe dar um esposo ou uma esposa que vai fazer você feliz”, completou.
Após a palestra, o Bispo ainda orou pelos presentes que desejavam entregar suas vidas a Deus.