Bispo Macedo é escolhido um dos 50 principais aliados cristãos de Israel
Líder espiritual da Universal é o único brasileiro na lista de 2022 da “Israel Allies Foundation”
Pelo terceiro ano consecutivo, o Bispo Edir Macedo foi escolhido como um dos 50 principais cristãos aliados de Israel pela “Israel Allies Foundation” (Fundação dos Aliados de Israel, em tradução livre).
O líder espiritual da Igreja Universal do Reino de Deus é o único brasileiro presente na lista de 2022, que traz representantes eclesiásticos, políticos, dirigentes de organizações e empresários que, segundo a fundação, transmitem seu amor e apoio ao Estado de Israel por meio de diversas ações. “Esse apoio [a Israel] deriva de sua fé profundamente arraigada”, explicam os organizadores da relação.
O texto sobre o Bispo Macedo divulgado pela fundação destaca a construção do Templo de Salomão, em São Paulo (SP): “Com base em representações bíblicas do Templo e achados arqueológicos, a estrutura foi erguida com pedras de Jerusalém importadas de Israel”.
O perfil ressalta, ainda, a maquete da cidade de Jerusalém montada no Centro Cultural Jerusalém (CCJ), da Catedral da Universal de Del Castilho, no Rio de Janeiro (RJ), “que recebe grupos de estudantes brasileiros que querem saber mais sobre o judaísmo e o Estado de Israel”.
Estabelecida no ano de 2007, a “Israel Allies Foundation” tem como objetivo “educar, capacitar e apoiar as iniciativas da crescente rede de legisladores em todo o mundo”. Segundo a organização, a rede atua em 50 países junto a parlamentares e casas legislativas, realizando convenções políticas em prol de Israel.