Bispo Macedo realiza encontro especial na Universal “Esconderijo do Altíssimo”
Templo está localizado no bairro que foi cenário para um episódio marcante ocorrido em 1992
No domingo, dia 15 de janeiro, o Bispo Edir Macedo realizou um encontro especial na recém inaugurada Universal da Vila Leopoldina, na zona oeste da cidade de São Paulo. Essa igreja ficou conhecida como “Esconderijo do Altíssimo”, porque, em meados de 1992, o Bispo havia sido levado injustamente ao 91º Distrito Policial de São Paulo, localizado no mesmo bairro, porém, Deus o guardou, como está escrito no Salmo 91, em que o Altíssimo promete proteger aqueles que são dEle.
O quadro geral:
Durante o encontro, o Bispo apontou para a importância da pessoa desenvolver um relacionamento genuíno com o Senhor.
- “Deus sempre está atento àqueles que O invocam na sinceridade. Você não precisa merecer. Você não precisa ser um religioso. O que você precisa, para resolver os problemas com Deus, é chegar na presença dEle. E, para isso, invoque o nome do Senhor Jesus com sinceridade e Ele ouvirá a sua oração. A pessoa tem que ser sincera, transparente, porque Deus conhece essa pessoa. Então, não adianta a pessoa fingir uma coisa que ela não é, falar uma coisa que ela não sente. Ela tem que ser transparente, aberta”, ensinou o Bispo.
- Assim, ele relembrou a passagem bíblica dos dois ladrões que foram para cruz ao lado do Senhor Jesus (Mateus 27:38 e Marcos 15:27-47) e explicou que, nos dias de hoje, esta situação se repete em nossas vidas. Pois, um dos ladrões reconheceu a autoridade do Filho de Deus e o outro O rejeitou. Do mesmo modo, Cristo Se apresenta para as pessoas que são sinceras e desejam um relacionamento verdadeiro com Ele, assim como fez um dos ladrões.
- Por isso, é preciso se conscientizar sobre a importância da alma: “Quando as pessoas têm a alma enferma, elas passam essa tristeza que há dentro de si para a própria alma. Duvido que uma pessoa que esteja mal na alma possa ser alegre. A alma é o centro do sofrimento. O seu problema não está do lado de fora. Não são as conquistas ou o sucesso”.
O que fazer:
Desse modo, como lidar com o problema da alma? “Religião não resolve. O que resolve é a pessoa entregar o coração para o Senhor Jesus. Se você não entregar o seu coração para Ele, o seu coração vai levá-lo para a morte. Pode ter certeza disso. Se você não colocá-lo nas mãos de Deus, você vai sofrer e ninguém vai resolver o seu problema”. Essa foi a orientação do Bispo Macedo para os participantes.
- Sendo assim, é necessário compreender que o Senhor Jesus já pagou o preço pela nossa alma, o que falta é a pessoa fazer a parte dela de se entregar para Ele.
Conclusão:
Consequentemente, a chave para uma vida que agrada a Deus é o Espírito Santo. Ele é uma Pessoa da Santíssima Trindade e tem o intuito de levar os seres humanos ao Reino dos Céus. “O Senhor Jesus enviou o Espírito Santo para nos guiar. Eu gosto de falar dEle, porque Ele é a razão da existência da Igreja Universal”, disse o Bispo. Ele complementou: “O Espírito Santo vem sobre todos os que creem no Senhor Jesus. ‘Crer’ não é simplesmente ‘acreditar’. ‘Crer’ é se entregar, se aliar, se casar com Deus”. Por fim, o Bispo Macedo convidou os participantes a colocarem o Espírito Santo como prioridade na vida.
O que mais você precisa saber:
A construção está localizada na rua Schilling, nº 512, e no local também há o “Memorial do Esconderijo do Altíssimo”, que você pode conhecer pessoalmente. O espaço conta detalhes do que o Bispo Macedo viveu em 1992, uma história que inspira a fé sobrenatural dos visitantes. Além disso, é possível acompanhar as atualizações pela página no Instagram @universalvilaleopoldina ou obter mais informações pelo WhatsApp (11) 94580-4282.