Bispo Macedo visita presídio no estado norte-americano do Texas

Pelo menos 110 detentos puderam ouvir uma mensagem especial de fé e perdão

Imagem de capa - Bispo Macedo visita presídio no estado norte-americano do Texas

O Bispo Edir Macedo visitou, recentemente, uma prisão nos Estados Unidos, país que possui a maior população carcerária do mundo. A visita aconteceu no presídio Goree Unit, na cidade de Houston, no estado do Texas, no dia 13 de junho último.

Acompanharam o Bispo Macedo a sua esposa, Ester Bezerra, o Bispo Bira Fonseca, responsável pelo trabalho da Universal em inglês no país, e voluntários do grupo Universal Beyond Bars (UBB) — que em português quer dizer “Universal além das grades” –, projeto equivalente ao Universal nos Presídios (UNP) no Brasil.

Qual foi a mensagem transmitida:

Pelo menos 110 detentos puderam ouvir atentamente as palavras do Bispo Macedo dirigidas a cada um deles ali presente.

  • “Nós não viemos aqui para dizer ‘Jesus te ama’ ou contar histórias da Bíblia. Isso não é suficiente! Nós viemos aqui para que você tenha paz. E a paz só é possível quando você perdoa. O perdão é um dos maiores desafios para os encarcerados. Porque muitos têm guardado mágoas contra os seus acusadores, vítimas, juízes, advogados, amigos, família e contra si mesmos. Mas você tem o poder de perdoar; quando você perdoa, você também é perdoado. Independentemente dos sofrimentos causados pelas mágoas, decida hoje: ‘eu vou deixar essa mágoa que eu tenho guardado, eu vou perdoar’, e você receberá o Espírito da Paz, o Espírito da Liberdade, que é o Espírito Santo”, enfatizou Bispo Macedo durante o encontro.

Além da mensagem sobre o perdão, o Bispo também realizou orações e abençoou um por um dos homens que ali estavam. Todos também tiveram a oportunidade de assistir à exibição do primeiro capítulo da novela Gênesis, produção da Record TV no Brasil.

Veja como foi:

O que disse quem esteve lá:

Estiveram presentes também o Capelão Holmes e a diretora do presídio, Tilley, que têm dado um grande suporte ao trabalho da Universal junto aos detentos nos presídios no estado norte-americano do Texas.

  • “Independentemente de todas as dificuldades, o evento foi muito glorioso. Foi impactante. Todos os que estavam presentes precisavam dessa bênção. Muito obrigado UBB”, comentou o Capelão Holmes.
  • “Estou muito feliz de ver que todo o trabalho da Universal aqui na nossa unidade tem feito com que o nosso trabalho no dia a dia, com os presos, seja mais tranquilo. Os programas e os eventos que são realizados aqui têm nos deixado muito satisfeitos, pois têm feito a diferença na vida deles”, declarou a diretora Tilley.
  • “Grande é a minha felicidade com o resultado deste trabalho, pois alguns que um dia estiveram atrás das grades, hoje já são obreiros e obreiras, e outros estão como voluntários neste trabalho”, pontuou o Bispo Bira.

Conheça mais o trabalho:

A Universal nos Estados Unidos está presente em 37 presídios. No Texas, o grupo Universal Beyond Bars já atua há 6 anos. Muitos programas têm sido realizados nessas unidades prisionais como: IntelliMen; “Bulletproof Marriage” (Casamento Blindado); “Inner Healing” (Cura Interior); “Self Discipline” (Disciplina própria ou autocontrole) entre outros. Além disso, a UBB também presta auxílio tanto aos familiares dos detentos quanto aos que recebem a liberdade.

Confira a matéria do Domingo Espetacular.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas