Blitz contra a depressão nas Universidades

Veja como foi a ação realizada pelo grupo "Depressão tem Cura" em todas as capitais do País

Imagem de capa - Blitz contra a depressão nas Universidades

No último dia 13, o programa social Depressão tem Cura (DTC), realizou em todas as capitais do País a ação “Stop Depressão nas Universidades”.

Objetivo da ação:

O Pastor Jefferson Garcia, responsável pelo DTC em todo Brasil, explica que a ação visa alertar os alunos quanto a importância de darem atenção à saúde mental, mostrar para eles que a depressão tem cura e que eles podem buscar ajuda através desse trabalho que tem ajudado muitas pessoas.

Como o trabalho é realizado:

O trabalho dos voluntários é feito em frente às universidades, abordando os alunos que chegam e saem do local.

  • A maioria das vezes as pessoas chegavam para falar com a gente porque quando viam o símbolo do Depressão tem Cura então se aproximavam. E ali a gente conversava com elas e falávamos dos testemunhos que temos na revista Última Chance. Essa é a forma que temos de evangelizar essas pessoas”, esclarece o Pastor Jefferson.

Ansiedade:

Durante a ação, os voluntários conversaram com muitos estudantes que sofrem de ansiedade e veem na bebida e no cigarro uma fuga para o vazio que sentem na alma.

  • “Eu me lembro do caso de um senhor que é segurança da universidade, ele me procurou e disse: ‘vocês foram enviados por Deus porque se vocês não estivessem aqui hoje eu ia me matar’, relata.
Inspiração Divina:

A Administradora Securitária Cristiane Campos, de 41 anos (foto à esquerda), foi uma das voluntárias que participou desta ação e conta sua experiência:

“Para mim, foi uma ação notável pela receptividade de alunos e pessoas que passavam no local. Elas paravam para nos ouvir e entender a proposta da iniciativa. Imagino que em algum momento, no íntimo, elas pediram ajuda a Deus, e creio que este trabalho foi uma inspiração Divina em resposta ao clamor da alma. ”

 

Testemunho:

Mas essa mesma Cristiane, que há dois anos tem ajudado centenas de pessoas a vencerem a depressão, já esteve do outro lado, portanto, sabe bem o que é desejar a morte e não ter motivos para sorrir.

“Tive depressão com a descoberta de uma gravidez não planejada aos 16 anos. Meu filho nasceu com graves problemas neurológicos e motores. Eu desejava a morte. Chorava todos os dias, muita angústia, tristeza, não conseguia sorrir, parei de estudar, total desânimo, fiquei irreconhecível”, conta.

Depressão tem Cura:

Mas um dia ela recebeu a ajuda dos voluntários do DTC e por meio da fé obteve a cura da depressão, por isso, hoje faz questão de levar essa mesma ajuda às pessoas que sofrem desse mal.

  • Isso foi um motivo para que eu me identificasse com o trabalho e também por saber que muitas pessoas sofrem silenciosamente com este mal que atinge todas as classes e idades. Vi assim, uma oportunidade de poder ajudar levando uma palavra de fé, de coragem, e principalmente mostrar através da Palavra de Deus que a depressão tem cura.”

Pelos números:
  • Total de universidades que tiveram o evento: 98
  • Total de voluntários que participaram da ação: 777
  • Total de pessoas alcançadas: 10.704
  • Total de materiais distribuídos: 10.825
Fique por dentro:

Para saber mais sobre o trabalho do  programa social “Depressão tem Cura” acesse a página oficial do grupo no Facebook.