Blogueira americana comemora a remoção de implantes de silicone
Sia Cooper teve uma série de complicações após a cirurgia
A blogueira americana Sia Cooper, comemorou em dezembro o aniversário de um ano desde que retirou o implante de silicone de seus seios. É algo incomum de se ver, mas ela tem um bom motivo para isso.
Em 2018 ela colocou as próteses que lhes trouxeram muitos problemas de saúde, como ganho de peso, dores no corpo, perda de cabelo, fadiga, entre outros.
“No ano passado, me vi à beira da morte. Eu tinha 29 anos e me sentia presa no corpo de uma pessoa de 80 anos”, escreveu.
As poucas respostas da medicina a fizeram considerar que os culpados pelos problemas eram os implantes e decidiu removê-los. Logo após alguns dias ela já sentia melhoras e, depois de um ano, a maioria dos sintomas desapareceu ou melhorou.
Ela contou em seu Instagram tudo o que enfrentou nesse período e alerta as mulheres que se informem antes de fazer esse tipo de cirurgia.
“A cirurgia plástica é uma indústria de bilhões de dólares que ataca as inseguranças das mulheres. Remover os implantes me ensinou a amar a mim e ao meu corpo mais do que nunca”, afirmou.
O porquê da insatisfação
Casos como o de Sia levantam o questionamento de tantas pessoas se sentirem insatisfeitas consigo mesmas. A maioria das mulheres, por exemplo, quer mudar algo em sua aparência para se sentir melhor. Mas, talvez, essa insatisfação vá além de algo relacionado só com o próprio corpo.
Muitas pessoas cometem o erro de buscar do lado de fora o que não têm dentro de si. O escritor e apresentador Renato Cardoso listou alguns sinais de quem sofre com esse problema. Você se identifica com algum deles? Confira:
- Dificuldade de gostar de si mesmo: Não consegue se sentir bem consigo mesmo, ter uma boa autoimagem e, por isso, busca do lado de fora o que não consegue encontrar dentro. Não consegue, por exemplo, ficar sozinho, apreciar a própria companhia.
- Responsabiliza outros pela sua felicidade ou infelicidade: Você tende a sugar as energias do cônjuge ou amizades, porque acha que elas têm de fazer você feliz, lhe dar atenção, para você ser feliz.
- Acha que quando tiver algo será feliz: Quando comprar tal carro, fizer aquela faculdade, tiver aquele corpo, certa quantidade de dinheiro, aí sim, será feliz.
De acordo com o apresentador, a solução está mais próxima do que você imagina: do lado de dentro.
“O primeiro passo para curar este mal é parar de buscar a solução onde ela não está, que é do lado de fora”, disse.
Ele também lembra que o Senhor Jesus falou a respeito disso, que o reino de Deus está dentro de cada um de nós (leia Lucas 17:20,21).
“Quanto mais perto você estiver de Deus, melhor se conhecerá e vai descobrir que aí dentro está tudo o que você tem procurado do lado de fora e não tem encontrado”, conclui.
Quer aprender mais a respeito do assunto e de como estar mais próximo de Deus? Procure o endereço da Universal mais perto de sua casa, clicando aqui e participe de uma das reuniões.
Caso esteja em São Paulo, vá ao Templo de Salomão, que está localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.