Bons olhos: corpo iluminado

Imagem de capa - Bons olhos: corpo iluminado

Avida é um dom de Deus, uma dádiva que nem todos aproveitam porque tomam atitudes que não deveriam e vivem na injustiça e no pecado, mas Deus deu a vida para que todos pudessem vivê-la e, por meio dela, santificar o Nome dEle. Para vivermos intensamente e de forma feliz, o Senhor Jesus nos trouxe ensinamentos preciosos que, se colocados em prática, só trazem benefícios.

Está escrito que “a candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo será tenebroso” (Mateus 6.22-23). Isso é simples de entender: se você olha para uma pessoa com maus olhos, é porque você está em trevas, no entanto, se você a olha com bons olhos, focando nas qualidades e não nos defeitos dela, é porque o seu corpo é luz. Quando tem bons olhos, a pessoa vê o lado bom da vida o tempo todo, sendo boa, generosa e tendo um julgamento imparcial, mas, quando ela tem maus olhos em relação a alguém, ela sempre procura o lado mau, a crítica e a censura, mesmo quando a outra pessoa é boa. Com isso, ela pode mensurar ou dimensionar a sua vida espiritual.

Se plantamos o que é bom, colheremos o que é bom, mas, se plantamos o que é mau, não tem como colher o que é bom. Então, vamos, assim, ver a tudo e a todos sempre com bons olhos.

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: getty images