Brasil enfrenta alagamentos com níveis atípicos de chuvas

Segue-se o alerta para a população com o período de chuvas no verão

Imagem de capa - Brasil enfrenta alagamentos com níveis atípicos de chuvas

Os extremos no clima parecem ser uma realidade que veio para ficar nas diferentes partes do planeta. Enquanto os Estados Unidos (EUA), no hemisfério norte, enfrentam uma neve histórica no inverno, no Brasil, no hemisfério sul, o verão promete trazer muitos alagamentos para as cidades.

O que está acontecendo:

  • No dia 29 de janeiro, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, a capital mineira, fortes chuvas provocaram alagamentos que alcançaram a metade da altura dos carros. A rodovia BR-040, em Barbacena, com sentido para Juiz de Fora, em Minas Gerais, foi interditada. Além disso, cerca de 70 famílias que viviam na Vila do Índio, em Belo Horizonte, foram removidas da área por causa do risco de inundações.
  • Na Baixada Santista, no litoral paulista, diversas localidades da região sofreram alagamentos e as chuvas devem continuar até domingo, dia 2 de fevereiro, com a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), um fenômeno natural que deixa o alerta.
  • Em Campinas, interior de São Paulo, também foram registradas fortes chuvas e o pátio da área de raio-x do Hospital Mario Gatti foi alagado, além de muitas outras ocorrências.
  • No sul do país, em Porto Alegra (RS), também foram registradas muitas precipitações que geraram instabilidade no tráfego local. A drenagem pluvial do Centro Histórico ficou sobrecarregada. Felizmente, os níveis se estabilizaram.
  • No outro extremo do país, em Recife, capital de Pernambuco, na Região Nordeste, ocorreram alagamentos, trânsitos intensos e até quedas de árvores. A BR-408 chegou a ser interditada.

“Olhai para a figueira”:

  • Certa vez, o Senhor Jesus disse: “[…] Olhai para a figueira, e para todas as árvores; quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão. Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto” (Lucas 21:29-31).
  • Em outras palavras, Ele nos deixou o alerta para os sinais que antecederiam o fim da Terra. Por isso, é importante vigiarmos com relação à nossa condição espiritual diante de Deus. Pois, o mundo vive fenômenos da natureza e um cenário global muito atípicos e convergentes para o que as Escrituras anunciam.

Saiba mais:

  • No livro “A Terra vai pegar fogo“, o Bispo Renato Cardoso explica versículo a versículo o conteúdo do livro bíblico de Apocalipse.
  • Além disso, aos domingos, às 18h, no Templo de Salomão, o Bispo Jadson Santos aborda sobre este tema na “Vigília da alma”. Participe.
  • Na plataforma Univer Vídeo, você também encontra conteúdos a respeito do tema.

Leia também:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock