“Brigo com meu marido sem motivo algum”

Imagem de capa - “Brigo com meu marido sem motivo algum”

No programa Escola do Amor Responde, uma aluna disse aos professores Renato e Cristiane Cardoso que já quis tirar a própria vida várias vezes e não sabe mais o que fazer. Ela está casada há 21 anos, mas sempre briga com o marido. O relacionamento dela está quase chegando ao fim e ela quer muito a ajuda do casal de professores. A aluna disse que ama o marido, mas o que atrapalha é que ela bebe muito e, quando isso acontece, ela se transforma e quebra tudo dentro de casa.

ALUNA – Eu já quis me matar muitas vezes. Não sei mais o que fazer com a minha vida. Sou casada há 21 anos e brigo com meu marido sem motivo algum. Meu casamento está quase chegando ao fim. Preciso muito da ajuda de vocês. Eu amo meu marido, mas o que atrapalha nosso relacionamento é que eu bebo muito. Quando isso acontece, eu me transformo e quebro tudo em casa. Por favor, me ajudem.

RENATO – Aluna, imagino que você já deve desconfiar que o seu problema não é somente o casamento. Seu casamento está quase chegando ao fim por causa de um problema pessoal. Como você mencionou, as tentativas de suicídio, o alcoolismo, as brigas sem motivo e os comportamentos destrutivos indicam um problema grave no seu lado emocional e na sua vida espiritual. Em nosso trabalho, nós ajudamos muitas pessoas que apresentam comportamentos dos quais se arrependem. Elas repetem ações como xingar, agredir ou destruir algo, pois não conseguem impedir a manifestação desse padrão. A raiz desse problema é espiritual. Questões espirituais e emocionais geram problemas comportamentais que afetam o relacionamento. O que você precisa é reconhecer que, para tratar desse problema, você deve cuidar da sua alma e do seu espírito. Curando sua alma, você não sentirá mais necessidade de beber, pois a bebida, como qualquer vício, é um escape. Não haverá mais vontade de fugir, de morrer ou de agir com agressividade descontrolada. Sua alma precisa ser curada. Esse é o principal passo que você deve dar na sua vida. Como consequência, seu casamento será salvo e restaurado.

CRISTIANE – Aprecio sua humildade de reconhecer que tem um problema, sem culpar seu marido ou seu casamento. Esse é o primeiro passo para a mudança. Recomendo que você participe das reuniões de sexta-feira na Universal para que cuide do seu problema espiritual. Essa reunião é voltada para esse tipo de problema. Geralmente, quando você tem um problema, você resolve, mas, quando não consegue fazer isso, há um problema espiritual.

RENATO – Para encontrar o endereço mais próximo de você, acesse o site universal.org/localizar ou consulte a página 32 do jornal físico. Busque essa ajuda espiritual e veja as mudanças que ocorrerão na sua vida e no seu casamento.

Acompanhe o Escola do Amor Responde pela Rede Aleluia, de segunda a sexta-feira, às 6h30 e às 11h30, ou pelo site blogs.universal.org/renatocardoso/escola

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

 

 

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: Liubomyr Vorona/GettyImages