Caim ou Abel: quem é você no momento da injustiça?

Ester Bezerra e Cristiane Cardoso explicam como o verdadeiro servo age. Veja

Imagem de capa - Caim ou Abel: quem é você no momento da injustiça?

Os acontecimentos vividos por Caim e Abel, os primeiros filhos de Adão e Eva, trazem uma série de ensinamentos para nós até hoje. Inveja, entrega, agradar e temer a Deus, entre outros. E isso foi tema de uma meditação realizada por Ester Bezerra e Cristiane Cardoso.

Logo no início, vemos que Caim mostrou quem realmente era ao ter sua oferta rejeita por Deus pois, “irou-se fortemente, e descaiu-lhe o semblanteGênesis 4:5.

“Enquanto a pessoa é justa, brilha com a luz do Pai. Mas quando está no erro, as trevas se mostram no seu rosto. Temos que ter muito cuidado para não perder essa luz, que é a presença de Deus”, alertou Ester.

A injustiça revela quem é você

Cristiane Cardoso também trouxe uma reflexão a respeito da postura do verdadeiro servo de Deus diante das injustiças do mundo. Afinal, não foi justo Ele ter permitido a morte de alguém que simplesmente trouxe uma oferta mais agradável.

“Abel não se defendeu do irmão. Foi justo até o fim. Entenda: nós vivemos em um mundo injusto e enquanto estivermos aqui você deve estar pronta para a injustiça. Deus as permite para nós identificarmos quem é quem”, disse.

Ela ainda questionou: “quem é você quando alguém fala mentiras a seu respeito? A maioria não aceita, fica com mágoa, reclama, etc. O justo se submete, sabe que o Senhor permite por alguma razão e se submete ao que Ele está permitindo”, ensina.

Assista no vídeo abaixo a meditação na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images