Calebe oferece aulas de informática para terceira idade no RJ
Idosos também contam com aulas de smartphone e idiomas. Veja
Por meio do Projeto Educar, o programa social Calebe oferece semanalmente aulas de informática para a terceira idade, no bairro de Del Castilho, no Rio de Janeiro.
Saiba mais:
- Os idosos têm acesso a aulas de smartphones, inglês, espanhol e francês.
- As aulas têm o intuito de ajudar o idoso a absorver a tecnologia e capacitá-lo a ter uma vida social melhor. Além disso, proporciona conhecimento e independência.
- No total, 34 voluntários atendem mais de 300 alunos.
Depoimentos:
- “Há três meses, comecei a estudar inglês. Me ajudou a entender mensagens que vejo no Instagram de conhecidos que moram nos Estados Unidos”, fala Consuelo Fernandes Mello (foto abaixo) que também faz o curso de espanhol.
- “Eu só tenho a agradecer aos voluntários, me ajudaram muito, por exemplo, a manusear o computador. É muito importante para não depender de outras pessoas”, diz Edna Moraes Santos, de 66 anos.
- “É muito gratificante ser voluntária nesse trabalho. Muitas alunas ainda desempenham funções laborativas para complementar a renda e auxiliá-las por meio da tecnologia é uma realização pessoal. Esse é um trabalho completo que desenvolve o intelecto, previne males emocionais e cuida da parte espiritual. Dessa forma, dá plenitude de vida ao idoso”, afirma Juliana Chaves Mattos, professora de informática do grupo.
Veja mais:
Acesse as redes sociais do grupo para ver mais eventos e ações: Facebook, Instagram e Youtube.
Ademais, para saber o que o projeto realiza na sua região vá à Universal mais próxima de sua casa.