Calebe realiza Movimento Especial
Mais de 100 mil pessoas participaram no mundo todo
Nos dias 27 e 28 de janeiro, cerca de 112 mil pessoas participaram da terceira edição do Movimento Especial, organizado pelo Grupo Calebe Universal (GCU). O evento aconteceu em mais de 2.500 locais do Brasil, incluindo as 26 capitais e o Distrito Federal, e em mais 59 países.
O Movimento Especial teve o objetivo de apresentar o trabalho desenvolvido pelo grupo Calebe para a população que tem mais de 60 anos. O projeto foi criado especialmente para o cuidado social, emocional e, sobretudo, espiritual da melhor idade com o oferecimento de oficinas de artesanato, aulas de ginástica e atividades de ensino prático. Essas atividades contribuem para a sua inclusão social e o compartilhamento de experiências.
Durante o evento, além dessas atividades rotineiramente oferecidas pelo Calebe, também foram realizadas apresentações artísticas e ofertados serviços comunitários gratuitamente. Foram realizados, por exemplo, testes de glicemia e aferição de pressão arterial, além de outros cuidados clínicos e também sessões com psicólogos, fisioterapeutas, massoterapeutas e consultas com cardiologistas, dentistas e oftalmologistas. Valter Pereira, responsável pelo Calebe, destaca que neste ano mais de 9 mil voluntários participaram da ação. Ele explica qual foi o intuito da iniciativa: “foi o momento de apresentarmos o programa e oferecermos atendimentos clínicos, com advogados e assistentes sociais, entre outros”.
Os participantes também puderam receber cuidados estéticos, como corte de cabelo, maquiagem, manicure, limpeza de pele e spa para os pés. Além disso, ainda foi realizada a doação de cerca de 2.900 kits higiênicos e pacotes de fraldas geriátricas.
Ilma Ferreira, de 56 anos, é uma das voluntárias e comenta o que significa participar do programa social: “é gratificante estar presente nos eventos e projetos que focam o público mais maduro. É uma chance de mostrar a esses cidadãos que eles são importantes”. Ela salienta que as ações e os encontros realizados também criam oportunidades para que eles façam amizades, se cuidem e aprendam coisas novas. No entanto, ela esclarece o que considera o principal nesse trabalho: “acima de tudo, são chances para que eles se sintam valorizados por um grupo que se preocupa com quem é da terceira idade”.
Se você ou alguém da sua família tem 60 anos ou mais, visite hoje mesmo a Universal mais próxima e conheça de perto o trabalho realizado pelo Calebe.
*Colaborou: UNIcom