Câmara Municipal de Manaus presta homenagem aos 46 anos da Universal
Em Sessão Solene, autoridades políticas, eclesiásticas e membros da Universal se uniram em celebração. Veja como foi
Em Sessão Solene realizada nesta quarta-feira (5/7), a Igreja Universal do Reino de Deus foi homenageada pelo Plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) em comemoração aos seus 46 anos de existência. A cerimônia, de autoria do vereador João Carlos (Republicanos), presidente da Frente Parlamentar Cristã, reuniu autoridades políticas, eclesiásticas e membros da instituição.
Saiba detalhes:
- A sessão especial destacou as contribuições da instituição à população manauara, em contextos sociais, culturais e inclusivos por meio de atividades desenvolvidas pelos seus projetos.
- Em homenagem e reconhecimento pelo apoio prestado, Bispos e Pastores que compõem a linha de frente do trabalho evangelístico da Universal no Estado foram agraciados com diplomas e placas de honra ao mérito.
- Na cerimônia, também foram apresentados hinos da Universal que remetem a sua história.
Quem esteve presente:
Autoridades políticas:
- Raiff Matos (Vereador em Manaus);
- Pastor Carlos Alberto Almeida (Ex-vereador e ex-deputado estadual);
- Pastor João Luiz (Dep. estadual);
- Walfran de Sousa Torres (Representando o prefeito Davi Almeida);
- Jorge Oliveira (Secretaria de Estado de Desporto e Lazer – Sedel);
- Cel. Alexandre Freitas (Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros do Estado do Amazonas).
Autoridades eclesiásticas:
- Sra. Jane Ferreira (Coordenadora EBI);
- Bispo Jose Bernardo (Responsável pelo Trabalho Evangelístico da Universal no Amazonas);
- Pastor Cleverson Moreira Alves (Coordenador dos Obreiros no Estado);
- Pastores da Universal responsáveis pelos grupos.
Membros:
- Obreiros e integrantes dos grupos da Universal.
Assista à Sessão na íntegra:
https://youtu.be/3nSpBENUR-k
O que disseram as autoridades:
Vereador João Carlos
- “Nós vivíamos em trevas, conturbados, desequilibrados, não somávamos na sociedade em si. Mas, uma vez, a luz de Deus entrando e as trevas saindo, nós passamos a contribuir com a sociedade e a povoar o céu. Hoje, nós estamos aqui comemorando os 46 anos da Igreja. A Igreja representa muito para mim. Eu cheguei na Igreja aos 6 anos de idade, já são 40 anos”.
Vereador Marcio Tavares
- “Nós chegamos à Igreja adolescentes, e aos 13 anos fui levantado a obreiro. Foi aqui dentro que aprendemos, aqui foi nossa escola, nossa faculdade. Graças a Deus essa porta foi aberta para salvar vidas e, hoje, já alcançamos quase todo mundo, não importa a língua, o evangelho está sendo pregado. Graças a Deus por fazer parte dessa família. Nossa vida toda no altar. Parabenizo a Igreja por esses 46 anos e não tenho palavras para expressar a minha gratidão”.
Jorge Elias de Oliveira (Representando o governo do Amazonas)
- “A igreja tem um papel muito importante para o estado. Onde o estado não consegue chegar a igreja chega. A igreja para o estado é de suma importância, sem a atuação da igreja o estado não consegue fazer politicas públicas. Então, parabéns à Igreja Universal!”.
Pastor João Luiz (Dep. Estadual – Representando a Assembleia Legislativa do Estado)
- “Estar aqui nessa sessão que homenageia os 46 anos da Igreja é motivo de muita alegria. Através das portas da Igreja Universal nos libertamos das trevas e não fomos precocemente para o cemitério, mas ainda temos muita lenha para queimar. Quem levantou essa igreja foi o Espírito Santo, e o Bispo Macedo foi usado numa atitude corajosa de deixar sua segurança de lado para buscar pessoas que jamais ele conheceu”.
Walfran de Sousa Torres (Secretário de Articulação Política)
- “Quando nos enxergamos dentro de um espaço de poder como esse e podemos celebrar um culto de adoração e louvor, fico muito feliz. Valorizando o trabalho que a Igreja Universal realiza no Brasil e no mundo. Eu fico muito feliz em poder participar dessa sessão. A igreja funciona como uma grande contenção dos males da sociedade. A igreja na sua missão de evangelizar tem produzido líderes de excelência, que tem ocupado lugares de destaque na sociedade. Homens e mulheres que têm princípios e valores que não se deixam levar pelas ondas de modismo. Nós estamos falando de uma instituição que começou no coração de Deus e que forma homens e mulheres de hoje e de amanhã. Parabéns à Igreja pelo trabalho que realiza e pela força que representa dentro da sociedade”.