“Caminhada da Fé Rumo à Fogueira Santa no Rio Jordão”: resumo da quarta semana
Confira como foi a semana, de 2 a 6 de dezembro, deste propósito especial rumo a uma nova vida
Durante esta quarta semana, Bispos, pastores e convidados estiveram no propósito da “Caminhada da Fé Rumo à Fogueira Santa no Rio Jordão”.
Confira abaixo um resumo dos principais acontecimentos e temas abordados.
Segunda-feira, 2 de dezembro:
Logo no início, o Bispo Renato Cardoso, direto do estúdio, nas dependências do Templo de Salomão, citou a passagem em Provérbios 18:14 (“O espírito do homem susterá a sua enfermidade, mas ao espírito abatido, quem o suportará?”) e ressaltou:
- “Este texto mostra que a sustentação da pessoa quando ela está enferma não é o corpo, não é o remédio, não é o tratamento que está fazendo, mas é o seu espírito. Inclusive, a medicina reconhece que se o paciente não acredita no remédio, no tratamento, na orientação médica, não vai ter o resultado esperado. A medicina precisa da fé do paciente. Muitos estudos já foram feitos sobre isso que apenas confirmam o que a Palavra de Deus já diz. Quando o espírito está fraco, a carne não consegue se recuperar”.
Em seguida, foi exibido o testemunho da técnica de enfermagem Ingrid Morgenster, que durante um procedimento médico simples, ela descobriu que estava com tumores na parte ocular. Ingrid chegou a ficar um período sem enxergar, mas após sacrificar no Altar, ela obteve a cura.
Clique aqui e veja na íntegra.
Terça-feira, 3 de dezembro:
O Bispo Renato Cardoso, acompanhado do Bispo Adilson Silva, citou a passagem em Mateus 3:16-17 (“E, sendo Jesus batizado, subiu logo da água, e eis que se Lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre Ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo”) e comentou:
- “Este encontro da Santíssima Trindade no Rio Jordão, o Filho sendo batizado nas águas, o Espírito Santo descendo sobre Ele e o Pai do céu confirmado (‘esse é o meu filho amado’) é o que tem que acontecer. É o que Deus quer que aconteça na vida das pessoas que nEle creem.
Na oportunidade, foi exibido o testemunho do casal João e Cristiane Lacourt.
Quando eles se conheceram, ele a tratou com muito amor e carinho. Ele dizia que ela era uma princesa, mas ele só pensava em usá-la. Nesse ínterim, João acabou se apaixonando por Cristiane e eles decidiram ficar juntos. No entanto, ao morarem juntos, ele se mostrou um homem violento, a agredia de deixá-la jogada com fraturas no chão. Após, vários momentos de violência, João decidiu mudar e entendeu o que tinha que fazer, então, decidiu se batizar nas águas e passou a buscar o Espírito Santo. Foi quando, na Fogueira Santa, ele subiu ao Altar e sua vida mudou.
Confira esta história completa, aqui.
Quarta-feira, 4 de dezembro:
O Bispo Renato Cardoso, acompanhado da sua esposa Cristiane Cardoso, falou sobre a importância do casamento.
- “Naamã era um homem casado e o casamento, o futuro, o destino dele no seu casamento já estava traçado. Ele, por causa da doença, certamente não podia ter mais nenhum contato com a sua esposa, quer dizer, ele ficou separado dela, uma separação forçada, e o futuro desse casal era a sua esposa se tornar viúva. E isso nos faz pensar em tantas pessoas que têm também uma lepra no casamento, na vida amorosa, que pensam que para elas não tem mais jeito, o destino já está selado…”, disse o Bispo Renato.
Foi apresentado também o testemunho da médica ginecologista Julia Barbi. Ela relata em seu testemunho que sempre acreditou no amor, mas suas referências de relacionamentos bem-sucedidos eram poucas, principalmente na própria família… Julia ficou por 10 anos procurando alguém que a completasse, mas somente após entregar sua vida amorosa no Altar de Deus, em uma Fogueira Santa, ela pode ver a bênção se completar em sua vida.
Confira mais detalhes, clicando aqui.
Quinta-feira, 5 de dezembro:
O Bispo Renato Cardoso, acompanhado dos Bispos Adilson Silva e Jadson Santos, falou sobre a importância do batismo nas águas e da nova vida.
- “A partir deste domingo (8), nós teremos a água do Rio Jordão no Batistério. Ali, serão derramadas algumas gotas desta água para que as pessoas que vão se batizar, decidindo pelo arrependimento, possam começar uma nova vida (…)“, disse o Bispo Renato Cardoso.
Em seguida, foi exibido o testemunho Giuseppina Severino, de 54 anos, que viveu um casamento muito violento. Cansada de sofrer, Giuseppina, que na época morava em Milão, na Itália, ouviu sobre a Palavra de Deus, e que pessoas estrangeiras poderiam ajudá-la a se libertar do mal que a afligia.
“Cheguei em um domingo na Igreja Universal, lá em Milão, quando entrei, o peso, a sensação ruim saiu do meu corpo. Eu entrei e aquele lugar se tornou o mais belo, lindo, maravilhoso, ali senti uma paz que eu nunca tinha sentido antes. Naquela mesma semana decidi mudar a minha vida, desejei o batismo nas águas, como o pastor estava falando, para sepultar a velha criatura. Depois, fui batizada com o Espírito Santo e hoje tenho uma vida transformada”, finalizou.
Assista à transmissão completa, aqui.
Sexta-feira, 6 de dezembro:
O Bispo Renato Cardoso, mencionou novamente a importância do batismo nas águas e da nova vida.
- Faltam vinte e três dias para terminar o ano, começando neste domingo 8 de dezembro, serão dias intensos, dias de total concentração, devoção, esforço e fé sobre a Palavra, para que aconteça o que está prometido, que haja nova vida para aqueles que creem, para aqueles que entregam sua vida velha para o Senhor Jesus”.
Logo após, foi exibido o testemunho da Maria Costa que viveu dias de terror após a morte do pai. Cansada de sofrer, Maria, resolveu se entregar totalmente à fé, ao Senhor Jesus e, após participar da Fogueira Santa, teve sua vida transformada.
Conheça a história completa, clicando aqui.
Não deixe de acompanhar:
Você poderá assistir ao vivo, às 22h30, por meio da TV Templo (canal 10.1 na região da capital paulista), pela Rede CNT, pelo Canal 21, pelo Univer Vídeo, pela Rede Aleluia ou pelas redes sociais (Youtube e Facebook).