“Caminhada da Fé Rumo à Fogueira Santa no Rio Jordão”: resumo da segunda semana
Confira como foi a segunda semana, de 18 a 22 de novembro, deste propósito especial rumo a uma nova vida
Durante esta segunda semana, Bispos, pastores e convidados estiveram no propósito da “Caminhada da Fé Rumo à Fogueira Santa no Rio Jordão”.
Confira abaixo um resumo dos principais acontecimentos e temas abordados.
Segunda-feira, 18 de novembro:
Uma breve reportagem com Josi Boccoli sobre o que é mencionado em 2Reis 2 contou sobre o arrebatamento de Elias e a passagem de Eliseu pelo Rio Jordão e as duas questões espirituais ali presentes.
Em seguida, o Bispo Renato Cardoso, acompanhado do Bispo Adilson Silva e do Pastor Aldo Guimarães, comentou: “É preciso passar pelo Jordão para mudar de condição (…) E essa é a proposta da Fogueira Santa da Nova Vida, a mudança da sua vida entre o antes e depois”.
O testemunho exibido foi Luis Claudio que relatou quando sua esposa, Verônica, sofreu um grave acidente de carro e os médicos deram apenas 1% de chance dela sobreviver.
Clique aqui e veja na íntegra.
Terça-feira, 19 de novembro:
Foi apresentada reportagem com Josi Boccoli sobre o batismo do Senhor Jesus no Rio Jordão – sendo batizado por João Batista. A primeira vez que a epifania se manifestou: Pai, Filho e Espírito Santo.
Em seguida, o Bispo Renato Cardoso, acompanhado do Bispo Adilson Silva, comentou: “Sem dúvida, o maior evento que aconteceu no Rio Jordão foi o batismo do Senhor Jesus, para nos dar o exemplo”.
O testemunho apresentado foi do casal de obreiros Mateus Barbalho, de 30 anos, e sua esposa, Anaine. Ele não estava bem espiritualmente e uma série de eventos acabaram culminando num acidente que o deixou intubado e internado por 30 dias.
Confira esta história completa, aqui.
Quarta-feira, 20 de novembro:
O Bispo Renato Cardoso, que estava acompanhado da esposa, Cristiane Cardoso, e do casal Bispo Márcio Carotti e Danielle Carotti, disse:
- “Se há um lugar onde o seu cristianismo vai ser testado é no seu casamento. Não tenha dúvidas sobre isso. Você logo descobre o quão convertido ou não você é (e o seu cônjuge é) no casamento. É quando o casamento acontece que as pessoas se revelam. Dentro dele, temos que praticar os princípios mais básicos do cristianismo: tratar bem como quer ser tratado, perdoar, relevar, sacrificar. Então, uma das maiores provas da conversão de uma pessoa é quem ela é dentro de casa”.
Confira mais detalhes, clicando aqui.
Quinta-feira, 21 de novembro:
Foi destacada a apresentação de um vídeo sobre o sagrado Rio Jordão, lugar de muitos milagres na Bíblia.
Em seguida, foi exibido o testemunho de Davi dos Reis, de 36 anos.
Ex-adorador de Lúcifer, ele e seus amigos fizeram um pacto. Mas Davi passou a sofrer com insônia, ter crises de ansiedade e depressão, ouvir vozes e ver vultos. Chegou ao ponto de querer tirar a própria vida.
Um amigo de Davi o chamava incansavelmente para ir à Igreja. Um dia, ele tomou uma decisão que mudaria totalmente a sua vida, enfatiza. Logo, veio a Fogueira Santa e ele subiu ao Altar, e recebeu o Espírito Santo [o que fez toda a diferença em sua vida].
Assista à transmissão completa, aqui.
Sexta-feira, 22 de novembro:
O Bispo Adilson Silva iniciou a programação e observou:
- “O primeiro passo para que uma pessoa que está perdida, seja achada, para que Jesus a salve, é que ela reconheça que está perdida. Ninguém que presume estar bem pode buscar em Jesus a Salvação. Jesus veio para buscar e salvar o que está perdido”.
Em seguida, o Bispo Renato Cardoso, direto de Campina Grande, na Paraíba — onde acontece o lançamento da pedra fundamental da nova Catedral da Universal às 10h, do dia 23 de novembro (sábado), comentou:
- “Como Jesus disse, ‘eu não vim para os sãos, eu vim para os doentes’. Então, se a pessoa está doente, está enferma, reconhece o seu estado caído, ela está mais próxima de receber a ajuda de Deus, o médico da alma”.
Então, foi exibido o testemunho de Eliene Paiva, de 36 anos. Ela contou que o vazio que sentia doía até os seus ossos, tamanha era a dor.
Isso só mudou quando Eliene tomou uma decisão, fez a Fogueira Santa e viu ali a oportunidade de receber o Espírito Santo.
Saiba mais clicando aqui.
Não deixe de acompanhar:
Você poderá assistir ao vivo, às 22h30, por meio da TV Templo (canal 10.1 na região da capital paulista), pela Rede CNT, pelo Canal 21, pelo Univer Vídeo, pela Rede Aleluia ou pelas redes sociais (Youtube e Facebook).