“Caminhada da Fé Rumo à Fogueira Santa no Rio Jordão”: resumo da semana
Confira como foi a primeira semana, de 12 a 15 de novembro, deste propósito especial rumo a uma nova vida
Durante esta primeira semana, Bispos, pastores e convidados estiveram no propósito da “Caminhada da Fé Rumo à Fogueira Santa no Rio Jordão”.
Confira abaixo um resumo dos principais acontecimentos e temas abordados.
Terça-feira, 12 de novembro:
No início da transmissão, uma reportagem diretamente do Rio Jordão, em Israel, com Josi Boccoli, mostrou o verdadeiro significado desse rio sagrado. Logo, o Bispo Renato Cardoso destacou que o Rio Jordão representa o maior milagre que é do novo nascimento (…) e agindo a fé neste grande propósito da Fogueira Santa as pessoas terão a oportunidade de conquistar essa nova vida.
Em seguida, foi exibido o início do testemunho do Pastor Marcio Gavasso e sua esposa, Siliandra, que já tinham o maior milagre do novo nascimento, mas em uma determinada época de suas vidas, passaram por uma grande luta: uma enfermidade grave.
Clique aqui e veja na íntegra.
Quarta-feira, 13 de novembro:
Josi Boccoli apresentou mais uma reportagem direto do deserto da Judeia, narrando brevemente a história de Naamã, oficial do exército que carregou em sua pele a condenação à morte, a lepra.
“A cura do general da Síria, Naamã, no Rio Jordão, é mais um dos muitos milagres e episódios sagrados que aconteceram neste lugar”, comentou o Bispo Renato, acompanhado de sua esposa Cristiane Cardoso.
Em seguida, foi exibido o final do testemunho do Pastor Marcio e sua esposa. Ele relatou que chegou a se sentir como Naamã. O casal foi para a Fogueira Santa e o Altar se transformou como o Rio Jordão. Eles subiram para dar o mergulho que mudaria as suas vidas.
Confira esta história completa, aqui.
Quinta-feira, 14 de novembro:
Uma breve reportagem abordou sobre um dos três fatos mais importantes que aconteceu no Rio Jordão: a passagem do povo de Israel, da escravidão para a Terra Prometida. Essa passagem significa a purificação, deixando todo o passado para trás, os traumas e tudo o que atrapalha a comunhão com Deus.
Também foi exibido o testemunho da jovem Steffany Martins, de 20 anos. Ela relatou sobre os abusos que sofreu na infância e como começou a se automutilar. Um dia, ela pediu socorro a Deus. Ao perdoar a si mesma, tomou a decisão de morrer para o mundo, e na Fogueira Santa se lançou no Altar.
A transmissão também contou com a participação do Bispo Wagner Negrão, direto de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Confira mais detalhes, clicando aqui.
Sexta-feira, 15 de novembro:
Nesta sexta-feira (15), feriado nacional, aconteceu o quarto dia da “Caminhada da Fé”.
Durante a programação, o Bispo Renato Cardoso, acompanhado dos Bispos Adilson Silva e Jadson Santos, no Templo de Salomão, comentou:
“… a entrada do povo de Israel à Terra Santa se deu pelo rio Jordão, porque aquele rio, um divisor de águas natural, significava o ‘deixar para trás a vida velha’… como, também, no novo testamento, em II Coríntios 5:17, que diz: ‘Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo‘. Era esse o pensamento do povo de Israel quando terminou de cruzar o Jordão, ou seja, eles sabiam que atrás deles havia ficado não somente o Egito, mas, também, o deserto e toda aquela vida velha, e então, começava ali uma nova vida…”, explicou.
Assista à transmissão completa, aqui.
Não deixe de acompanhar:
Você poderá assistir ao vivo, às 22h30, por meio da TV Templo (canal 10.1 na região da capital paulista), pela Rede CNT, pelo Canal 21, pelo Univer Vídeo, pela Rede Aleluia ou pelas redes sociais (Youtube e Facebook).