“Caminhada da Fé Rumo à Fogueira Santa no Rio Jordão”: resumo da última semana

Confira como foi a semana, de 9 a 13 de dezembro, deste propósito especial rumo a uma nova vida

Imagem de capa - “Caminhada da Fé Rumo à Fogueira Santa no Rio Jordão”: resumo da última semana

Durante esta quinta e última semana, Bispos, pastores e convidados estiveram no propósito da “Caminhada da Fé Rumo à Fogueira Santa no Rio Jordão”.

Confira abaixo um resumo dos principais acontecimentos e temas abordados.

Segunda-feira, 9 de dezembro:

Iniciando mais uma semana deste propósito de fé, o  Bispo Renato Cardoso, direto do estúdio, nas dependências do Templo de Salomão, citou a passagem em Isaías 59.16, que diz: “E vendo que ninguém havia, maravilhou-se de que não houvesse um intercessor;”, e ressaltou:

  • “Este texto sagrado fala da surpresa de Deus [por não ter ninguém] que se importava com os outros. Isso espantou a Deus, pois um dos principais princípios humanos é você se importar – pelo menos – com os seus, com os da sua família”, disse o Bispo Renato Cardoso.

Em seguida, foi exibido o testemunho da jovem Sara Luana, de 26 anos. Ela relata que após uma festa de virada de ano, ela e um amigo sofreram um grave acidente de moto. Sara teve diversas lesões, inclusive na cabeça. No entanto, a fé intercessora da mãe e da irmã de Sara fez com que ela voltasse à vida, e foi justamente em uma campanha da Fogueira Santa.

Clique aqui e veja a oração na íntegra.

Terça-feira, 10 de dezembro:

Logo no início, o Bispo Renato Cardoso, acompanhado do Bispo Adilson Silva, citou a passagem em II Coríntios 1:9 ao 10, que diz: “Mas já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos; O qual nos livrou de tão grande morte, e livra;”, e observou:

  • “A mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar, seus ouvidos não estão surdos para que não possam ouvir. Ele tira da morte aquele que está sem esperança, sem vida, sem socorro, sem nenhum ajudador”, disse o Bispo Renato Cardoso.

Após a Palavra de fé, foi exibido o testemunho do Antônio Ferreira, que quando mais jovem, fez parte do corpo de obreiros da Universal, mas por não ter nascido de Deus, logo largou seu ministério e se entregou para as tentações do mundo. Após ficar muito doente, Antônio assistiu à programação da Igreja e em um ato de fé, voltou a se movimentar, teve alta hospitalar e passou a frequentar as reuniões na Igreja. Em seguida, participou da Fogueira Santa e, hoje, garante, tem sua vida transformada.

Confira esta história completa, aqui.

Quarta-feira, 11 de dezembro:

Já na quarta-feira, início do Jejum de Daniel, o Bispo Renato Cardoso estava acompanhado de sua esposa, Cristiane Cardoso, e do Bispo Marcio Carotti e sua esposa, Danielle Carotti e, na ocasião, falou sobre como ter uma nova vida.

  • “Tudo que toca a vida humana melhora quando a pessoa é respaldada por um bom casamento. E o contrário também é verdade. Quando a pessoa vai mal no casamento, tem um casamento ruim, ou quando ela está enfrentando a vida sozinha, não tem com quem compartilhar a sua vida, tudo fica mais difícil…”, disse o Bispo.

Foi apresentado também o testemunho do casal Edson Pires e Eveline Gleyce, que se conheceu no local onde trabalhava; nas várias conversas, eles descobriram que tinham muitas coisas em comum, principalmente o amor e prazer pelo esporte. Os dois lutavam jiu-jitsu. Eles resolveram assumir um relacionamento e logo passaram a morar juntos, mas havia muitas crises de ciúmes entre o casal. Após participarem da Fogueira Santa, a vida do casal mudou e hoje ambos são felizes.

Confira mais detalhes, clicando aqui.

Quinta-feira, 12 de dezembro:

O Bispo Renato Cardoso, acompanhado do Bispo Adilson Silva, falou sobre o caso que aconteceu na última segunda-feira (9), quando uma mulher foi feita refém em um ponto de ônibus na avenida Paulista, em São Paulo.

Clique aqui e leia mais sobre o que aconteceu.

“Sandra tinha a certeza da sua salvação e isso chamou a atenção das pessoas, mas também nos chama a atenção é que ela ficou 15 anos na igreja e por duas vezes ‘ela tomou banho’ e não tinha sido batizada…; nós entendemos que, infelizmente, muitas pessoas ficam nessa situação por tanto tempo na igreja e não nascem de Deus…”, disse o Bispo Renato.

Em seguida, foi exibido o testemunho do casal Miguel de Lima e Maria José, que tinha uma vida bem estruturada, mas após Miguel descobrir que era adotado, tudo mudou. Assim, o rapaz passou a morar nas ruas e durante cinco anos viveu em uma situação precária. Mas, após a mãe de Miguel ouvir uma programação de rádio e falar para Maria sobre a Igreja, a vida da família tomou um novo rumo.

Assista à transmissão completa, aqui.

Sexta-feira, 13 de dezembro:

E nesta sexta-feira (13), aconteceu a última transmissão da Caminhada da Fé, diretamente do Templo de Salomão. O Bispo Renato Cardoso, acompanhado dos Bispos Adilson Silva e Jadson Santos, comentou sobre todas as histórias de vidas exibidas durante as programações, desde o dia 12 de novembro quando se iniciou o propósito.

  • “As histórias que você acompanhou aqui – nesta Caminhada da Fé da Fogueira Santa rumo à nova vida no Rio Jordão – eram vidas destruídas, acabadas, desacreditadas. Mas, estas mesmas vidas, quando creram na Palavra e obedeceram a essa voz, foram transformadas e, hoje, são novas e inspiram a outros. E, por isso, nós temos visto que a Fogueira Santa é a maior campanha para a transformação de vidas que existe na Igreja Universal do Reino de Deus”.

Confira a transmissão completa, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução