Caminhoneiros receberam amparo no estado do Piauí
Ação acontecem em um posto de gasolina da BR 316, em Teresina. Saiba mais
Recentemente, cerca de 30 voluntários do projeto Guardiões da Estrada – um dos braços do grupo Evangelização (EVG) – se reuniram em um posto de gasolina, chamado Cacique, na BR 316, em Teresina, capital do estado do Piauí, nordeste do País, para realizar mais uma importante ação com os motoristas que passavam pelo local.
Ensinamentos preciosos
Na oportunidade, dezenas de pessoas foram alcançadas e puderam se aproximar mais de Deus por meio de Sua Palavra.
Com base na passagem bíblica contida em Mateus 8:5-12, o Pastor Fabrício José dos Santos, responsável pelo grupo local, explicou que quando a pessoa lê a Palavra de Deus e recebe uma direção, ela tem o poder de mudar todos os problemas, sejam eles de ordem familiar, financeiro, espiritual, saúde ou outro, pois a fé é o poder de Deus e, sendo usada, o milagre acontece.
Na ocasião, o Pastor fez questão de compartilhar sobre a seriedade da iniciativa. “Vemos caminhoneiros abatidos, deprimidos, doentes, isolados e carregados de sofrimento pela distância de suas casas, mas nós damos uma palavra de fé. Percebemos que após esse contato, o semblante deles mudam e saem felizes, pois o poder de Deus se manifesta”, comentou ele.
Ainda durante a ação, os profissionais puderam ser beneficiados com a entrega de kits de higiene e lanches.
De acordo com o Pastor Fabrício, apesar do atendimento básico oferecido a eles, como os itens de higiene, nada se compara à mudança espiritual, pois eles ficaram alegres com os ensinamentos adquiridos. “Essa é a importância do projeto, ver as pessoas felizes”, enfatizou ele.
Doação de amor
O momento foi de grande valia a todos, inclusive para os voluntários que estiveram presentes, doando seu tempo a quem tanto carece de apoio.
Laise Fernanda Lima da Silva Sousa, de 33 anos, que esteve presente na ação, disse que se sente muito feliz em fazer parte do Guardiões da Estrada e que as iniciativas visam ajudar os caminhoneiros, profissionais estes que passam por dificuldades, pois além de estarem longe da família, correm perigo nas estradas.
“O projeto leva até eles uma palavra de fé para que possam se sentir fortes e bem na sua caminhada”, comentou a voluntária.
Ajude você também
Atualmente, o Guardiões da Estrada do estado do Piauí conta com o apoio de 174 voluntários e realiza ações todo segundo domingo do mês.
Você também quer ser um voluntário e ajudar o próximo? Clique aqui, localize o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com o pastor.
Conheça sobre outras ações realizadas pela Universal, clicando aqui.