Campanha contra o assédio em rodovias acontecerá o ano todo

Iniciativa da EcoRodovias busca eliminar assédio moral e sexual nas praças de pedágio. Saiba mais

Assédio, ofensas, ameaças. Essas violências têm sido uma rotina vivida por muitas funcionárias de praças de pedágio. Especialmente quando há maior volume de tráfego (como feriados), quando a ansiedade e impaciência dos motoristas costuma aumentar.

Por isso, a EcoRodovias começou a campanha em rodovias de oito estados “Assédio, pare – Trafegue pela via do respeito!” para combater a prática. A iniciativa prevê ações ao longo do ano e pretende impactar tanto os assediadores quanto desenvolver a autopercepção de quem está sendo violado.

“Repudiamos o assédio, seja ele de qualquer tipo, em nossa empresa – e, portanto, entendemos que é fundamental apoiar nossos colaboradores e colaboradoras mais acometidos por este crime, especialmente aqueles que atuam em praças de pedágio. Buscamos várias medidas de prevenção e ferramentas para divulgação e conscientização quanto à gravidade desses crimes de violação de direitos. Não vamos compactuar com esse tipo de comportamento”, comenta Guilherme Braga, diretor de Gestão de Pessoas da EcoRodovias.

Assista a reportagem do Jornal da Record sobre o assunto:

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock