Campanha do Agasalho: faça a sua doação
Em São Paulo, as doações podem ser entregues na tenda de coleta ao lado do Templo de Salomão, diariamente, das 8h até as 21h
O site Climatempo informou que, nos próximos dias, está previsto que uma massa de ar frio de origem polar chegará ao País e irá provocar queda muito acentuada de temperatura no centro-sul do Brasil e até em áreas da Região Norte. Na Região Sul é muito provável que se tenha a onda de frio mais intensa deste ano, com alta chance de neve nas áreas mais altas das serras gaúcha e catarinense, e até no planalto de Santa Catarina, entre os dias 28 e 29 de julho.
Inclusive, em algumas localidades, há chance de novos recordes de frio. Além disso, a chance para geada é muito alta em praticamente toda a região, a exemplo de Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre. Na capital paranaense, a temperatura pode ficar negativa na manhã de quinta-feira, com apenas -1ºC de mínima prevista.
A saber, as baixas temperaturas deste inverno já ocasionaram mortes de moradores de rua.
Diante desta realidade, a Universal está promovendo a Campanha do Agasalho. Doe, principalmente, cobertores, blusas de frio, calças, luvas, meias e toucas — roupas novas ou usadas, que estejam limpas e em bom estado.
Em São Paulo, as doações podem ser entregues na tenda de coleta ao lado do Templo de Salomão, diariamente, das 8h até as 21h. Ou, procure um Templo da Universal mais perto de você para fazer a doação — para que os voluntários do grupo Anjos da Madrugada possam levar aos necessitados.
Saiba mais sobre o grupo
O Anjos da Madrugada é um grupo da Universal – que atua em todo o Brasil e em diversas partes do mundo – dedicado, especialmente, ao resgate e o auxílio dos moradores de rua.
No dia 20 de julho último, milhares de voluntários se mobilizaram e saíram às ruas dos 26 Estados e do Distrito Federal. A ação levou apoio espiritual por meio de uma palavra de fé e esperança, bem como apoio social com a doação de refeições, kits de higiene pessoal, agasalhos, cobertores, meias e toucas.
“O Anjos da Madrugada se faz presente nas ruas e albergues oferecendo apoio espiritual e social. As pessoas que estão em situação de rua, geralmente, perderam a referência de família e de convívio social. Os voluntários encontram diversos tipos de relatos de abandono, abusos, decepção, desilusão, rejeição e tristeza. Por isso, a palavra de ânimo e fé traz esperança a muitos que voltam a encontrar motivos para lutar pela restauração das suas vidas”, contou o Bispo Leandro Zangarini, responsável pelo grupo no Brasil.
Fazendo o bem e levando a Palavra
Os voluntários também prestaram serviços de saúde e bem-estar, gratuitamente, como corte de cabelo, aferição de pressão e curativos. Além disso, em algumas localidades, a exemplo do Grande ABC paulista, os moradores puderam tomar um banho quente e vestir roupas novas por meio do projeto ‘Carretinha do Banho’.
“Participo semanalmente das ações e para mim é um privilégio ajudar quem se encontra em situação de rua. Notamos pessoas abandonadas, desprezadas e esquecidas pela sociedade, mas lembradas por Deus por meio do grupo. É nítido o olhar de gratidão delas. Procuro sempre ouvi-las, pois, muitas são carentes de atenção. E essa gratidão é o que me motiva a participar. Fazendo o bem e levando a Palavra de Deus para essas pessoas”, comentou a voluntária Renata Silva.
A estimativa é que mais de 23 mil pessoas tenham sido atendidas em todo o País. Uma delas foi o Jhonatan, que se encontra vivendo em situação de rua na região metropolitana de São Paulo.
“Quero parabenizar o trabalho, porque o que a Universal faz, sinceramente, até hoje eu não vi ninguém fazer. Só tenho a agradecer por tudo, pelo alimento, pelo cobertor, pelo kit de higiene. Eu tenho esperança de mudar de vida, pois, não aguento mais a situação que eu estou vivendo. Por isso, fiquei muito feliz pela palavra de fé também. Senti Deus aqui presente”, declarou.