Cantor britânico Phil Collins fala pela primeira vez sobre a dura batalha contra o alcoolismo
Ele diz que está sóbrio há 3 anos. Saiba qual é a solução definitiva para os vícios
Em sua recém-lançada autobiografia, “Not Dead Yet” (Ainda não morri), o cantor britânico Phil Collins (foto), hoje com 65 anos, fala pela primeira vez da sua batalha contra o alcoolismo. Na publicação, ele revela que o vício foi uma “aberração” em sua vida, causada por um vazio criado pelo divórcio e uma agenda de shows vazia. Mas Collins afirma que há 3 anos tem conseguido se manter sóbrio.
Em entrevista a uma tevê norte-americana, o cantor confessou que não há a quem culpar pelos momentos de tristeza que viveu, a não ser a ele mesmo. “Um dia, lembro que estava tentando levantar para dar um abraço nas crianças e me desequilibrei. Deixei marcas de dente no piso da sala”, comentou.
Vício tem cura
Hoje Collins está sóbrio, mas guarda com ele as marcas que o vício deixou.
De acordo com o escritor e palestrante Renato Cardoso, dois passos são fundamentais para se livrar de um vício:
Primeiro: reconhecer que o tem.
Segundo: admitir que precisa de ajuda para parar.
“A marca de um viciado é mentir para si mesmo quando diz que pode parar no momento em que quiser. Se pudesse realmente, já teria parado”, alerta Renato.
Só há um caminho para se libertar realmente dos vícios. Assista ao vídeo abaixo, conheça a história de Verônica Nascimento, saiba por onde ela decidiu seguir e veja qual foi o resultado:
Você conhece alguém que precisa de ajuda ou você mesmo tem buscado se libertar de um vício mas não consegue? Então, participe da reunião da Cura dos Vícios, que acontece aos domingos, na Universal da Avenida João Dias, 1.800, em Santo Amaro – zona sul da capital paulista. Ou clique aqui e encontre uma igreja mais próxima de sua casa para participar. Informe-se sobre os horários.