Cantora Cher admite que não consegue aceitar o envelhecimento
Aos 70 anos, ela não lida bem com o fato e diz que se sente velha
Durante entrevista ao programa “The Today Show”, a atriz e cantora norte-americana Cher (foto) revelou sua dificuldade em superar a passagem dos anos. “Simplesmente eu não sei como aceitar isso. Na realidade eu não quero aceitar, porque eu não saberia como fazê-lo. Me olho no espelho e vejo uma senhora velha. Não tenho nem ideia de onde ela saiu. Se eu tivesse que colocar 70 velas no meu bolo, eu explodiria”, confessou.
Amadurecimento
Cher é uma pessoa totalmente envolvida com o mundo do entretenimento, no qual a aparência e as coisas materiais contam muito. Ambiente esse em que o sucesso significa ser jovem, bonita e com um corpo escultural, ainda que às custas de infinitas cirurgias plásticas e procedimentos estéticos. Talvez seja por isso que a estrela tem tanto medo de encarar os seus 70 anos de cabeça erguida.
A sociedade prega que envelhecer é sinônimo de rugas, dependência, cansaço, esquecimentos, entre outras coisas ruins. Mas se esquece de dizer que com a idade também vem a maturidade, experiência, segurança e menos chances de fazer escolhas erradas. O corpo pode até ter perdas em alguns aspectos, mas o interior se torna cada vez melhor. Além disso, o maior bem do ser humano, a alma, não envelhece, nem está sujeita ao tempo, e é nela que deve ser o nosso maior investimento, por meio de um relacionamento com Deus.
“Eu penso que para o corpo existe a contagem dos anos, mas a alma não tem idade. Ela não está sujeita ao tempo cronológico, por isso um interior saudável pode influenciar na idade que a pessoa aparenta. Há mulheres jovens que agem, reagem, se vestem e se comportam como senhoras. E, há senhoras com um espírito tão jovem, em constante aprendizado, que não aparentam a idade que têm”, reflete a escritora Núbia Siqueira.
Por isso, ainda que faça muitos aniversários, uma mulher atualizada, que não se cansa de aprender e fazer coisas novas, nunca ficará velha, pois os seus pensamentos e espírito continuarão em atividade.
Não pense que o seu tempo já passou ou que você não é mais tão jovem para obter uma conquista. “Reveja o seu conceito de envelhecer e não perca de vista o seu foco na vida, mesmo que esteja com limitações e dificuldades. Viver cada fase é essencial para o crescimento humano”, aconselha Núbia Siqueira.
Gostou da matéria? Compartilhe nas redes sociais.