Caravana da Solidariedade é realizada no Rio Grande do Sul
Milhares de famílias do município de Alvorada foram beneficiadas com a ação
Recentemente, a cidade de Alvorada, localizada na região metropolitana de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul, recebeu a Caravana da Solidariedade, composta por integrantes do grupo de Evangelização (EVG) da Universal. Os voluntários levaram gratuitamente inúmeros serviços sociais à população mais carente e também ofereceram atividades de recreação e palestras, entre outras ações.
Na ocasião, o grupo ofereceu apoio a milhares de famílias da região, distribuindo também alimentos. O dia especial ainda contou com apresentações culturais.
Durante o evento, foram arrecadadas mais de 10 toneladas de alimentos, as quais serão posteriormente distribuídas em outro ponto carente do Estado.
A Praça Central da cidade ficou lotada. Aproximadamente 20 mil pessoas prestigiaram essa ação de solidariedade.
Entre os participantes estava a assistente comercial Cristina Nunes, de 29 anos. Ela integra o grupo da Evangelização (EVG) há sete anos e, para ela, a realização da Caravana da Solidariedade é sempre muito importante. “O que mais me marcou foi ver o olhar das pessoas recebendo os alimentos e o quanto elas estavam felizes em encontrar um suporte e um apoio da Universal e dos voluntários. Pessoas relataram que não tinham nada para comer e que aquele alimento tinha chegado em boa hora. Fiquei muito feliz em poder contribuir com aquela felicidade”, contou.
O sargento João Geraldo da Silva Rodrigues, de 47 anos, também participou da ação. Ele é voluntário da EVG há sete anos e explica que é uma verdadeira satisfação poder ajudar o próximo. “Esse foi o terceiro evento em que realizamos a Caravana do Bem da EVG-RS na cidade de Alvorada. O que mais nos chamou a atenção foi a alegria das pessoas ao receber o carinho, o acolhimento e a sua valorização como seres humanos. A cidade de Alvorada está em primeiro lugar no índice de criminalidade no Estado. Por isso, ações como essa são importantes no resgate da autoestima, pois sabemos que a transformação para uma nova vida passa pela vontade de cada pessoa de buscar o caminho”, completou.
* Com informações da EVG-RS