Caravana europeia visita o Templo de Salomão

Mulheres da França, Inglaterra, Suíça, Holanda e Portugal fortaleceram a comunhão com Deus no Santuário

Imagem de capa - Caravana europeia visita o Templo de Salomão

O Templo de Salomão se tornou, desde a sua inauguração, há mais de três anos, um local que recebe visitantes do mundo inteiro. Um dos aspectos que atraem milhares de pessoas é a sua beleza. Quem vai ao Templo e participa do Passeio Bíblico, por exemplo, tem a possibilidade de entrar no Tabernáculo e de conhecer a Arca da Aliança, peça que representa a união de Deus com o povo de Israel. O passeio também leva ao Memorial, onde o visitante tem acesso a um espetáculo audiovisual sobre os heróis da Bíblia. Nesse local, é possível ver réplicas de artefatos que remetem o visitante à época em que o Livro Sagrado foi escrito. O passeio ainda dá a oportunidade de passear entre as oliveiras centenárias.

Por que visitá-lo?

Mas não são somente esses atrativos que chamam atenção dos visitantes. Muitos que vão ao Templo são motivados pelo interesse em comprovar o que viram na televisão ou na internet ou ouviram em comentários de quem já visitou o Santuário. Além do impacto visual, muito do que é dito sobre os encontros que ali acontecem também leva as pessoas a conhecer e a participar de reuniões relacionadas à prosperidade, curas, fortalecimento espiritual, relacionamentos e também à resolução de causas impossíveis por meio da fé.

Do mundo inteiro

E quando falamos que pessoas vêm de diversas partes do planeta, não só do Brasil, estamos falando sério. Prova disso é a recente caravana vinda da Europa, trazendo 100 mulheres da França, Suíça, Holanda, Portugal e Inglaterra.

Elas vieram visitar o Templo e participar do encontro anual do grupo Godllywood. As visitantes também estiveram presentes às reuniões de Avivamento Espiritual, da “Terapia do Amor” e de Libertação. Todas elas ainda participaram do Passeio Bíblico e tiveram acesso a palestras nos idiomas português, francês e inglês.

Santidade

A visitante Sandra Cruz, de 42 anos, veio da Holanda. Como muitas outras integrantes da caravana, aquela foi a primeira vez que ela colocou os pés no Templo. “Senti como se estivesse na Casa de Deus e em plena comunhão com Ele. Todas nós vivenciamos a Santidade que o Templo tem. Não foi somente um passeio para visitar algo bonito, foi uma experiência sobrenatural pela própria condição espiritual de cada uma, o que trouxe busca pessoal e interior. Todas nós levamos conosco algo diferente do que nos foi dado individualmente ao entrar no Templo”, reflete.

Última chance

Alynne Lima (foto ao lado), de 36 anos, que visitava o Templo pela terceira vez, veio com a caravana da Inglaterra. “Eu conheci o lugar pela primeira vez quando ele ainda estava sendo construído e, em seguida, na inauguração. Desde que ouvi falar sobre a construção do Templo, eu entendi que o significado dele vai muito além do seu esplendor físico. Ele expressa uma ideia, um pensamento, uma direção. Em um mundo que, dia após dia, vai de mal a pior, em que os princípios, valores e conceitos se encontram distorcidos e deturpados, Deus nos trouxe essa inspiração. É como se o próprio Deus estivesse dando ao mundo uma última chance”, afirma.

Ensinamento perfeito

Para Alynne, participar das reuniões e do passeio pelo Templo foi muito importante. “Esses encontros serviram como um espelho da minha vida e das minhas atitudes. Eles têm me feito refletir sobre como eu tenho sido como esposa e serva de Deus. Foi a minha segunda vez participando do passeio, mas confesso que agora a experiência foi ainda mais intensa. O ensinamento pode parecer o mesmo, mas ele se encaixa perfeitamente em nossas vidas naquele momento. É como ler um mesmo versículo bíblico mais de uma vez. Deus sempre nos revela algo diferente, de acordo com a nossa situação atual”, conclui.

Visite o Templo de Salomão. Para conhecer o Jardim Bíblico, em São Paulo, é muito simples. Agende sua visita por meio do site jardimbiblico.com ou pela Central de Informações pelo telefone (11) 3573-3535 ou mande mensagem pelo aplicativo WhatsApp (11) 95244-7461. Para informações sobre as reuniões e os horários do Templo, acesse o site otemplodesalomão.com.

imagem do author
Colaborador

Por Eduardo Prestes / Fotos: Demetrio Koch e Cedidas