Carta aberta aos incapazes
"Ao expor seus medos ao profeta Samuel, Saul deixou transparecer que a responsabilidade confiada em suas mãos deveria ser entregue a alguém mais “capaz”. Você concorda?"
Ao expor seus medos ao profeta Samuel, Saul deixou transparecer que a responsabilidade confiada em suas mãos deveria ser entregue a alguém mais “capaz”. Você concorda?
Para começar esse texto, acredito que você, leitor, provavelmente já se deparou com situações semelhantes a de Saul, não? Se viu pequeno diante dos desafios da vida ou pensa não ser suficientemente apto e corajoso para alcançar algum objetivo. Mas, aí vai um empurrãozinho.
Na contramão do que se ouve por aí, Deus tem verdadeira predileção pelos incapazes. E isso acontece porque Ele é o melhor Professor que existe, que de bom grado entrega capacidade aos alunos que desejam aprender dEle.
Entretanto, como Deus pode ensinar quem pensa não precisar de seus ensinamentos? Impossível, não é mesmo?
Por isso, como Samuel disse a Saul: “Deus não erra em suas escolhas”, nós, seres humanos, é que nos julgamos autossuficientes e insistimos em nos afastar da direção que vem de Deus. E isso serve tanto para Saul, como para qualquer outra pessoa.
Agora, pense: ser incapaz nunca soou tão bem, não?