Casal faz pacto antenupcial e determina multa de R$ 180 mil em caso de traição
No entanto, o prejuízo de uma traição vai muito além do financeiro. Entenda
Em Belo Horizonte, um casal de noivos fez um contrato antenupcial incluindo uma cláusula que determina uma multa de R$ 180 mil para o cônjuge que trair.
O que eles argumentaram:
A indenização deverá ser paga ao cônjuge traído pela vergonha e constrangimento que foi submetido diante da sociedade.
De acordo com a juíza que validou o contrato os casais têm autonomia para decidir o conteúdo do pacto antenupcial, desde que não violem os princípios da dignidade humana, da igualdade entre os cônjuges e da solidariedade familiar.
Por que isso é importante:
O casal acredita que a multa poderá inibir qualquer intenção de adultério de uma das partes, no entanto, o que eles precisam ter em mente é que o prejuízo de uma traição ultrapassa as barreiras das finanças, pois os danos emocionais e psicológicos são infinitamente maiores e mais dolorosos.
O que funciona:
Muito mais eficiente do que impor uma multa em caso de traição é já no início do relacionamento deixar muito claro o que cada um pensa sobre a infidelidade e o que não será tolerado dentro da relação.
A lista do alto preço da traição é extensa:
Antes de cometer qualquer ato de infidelidade o cônjuge deve ter consciência de que o prejuízo financeiro não é nada diante dos prejuízos emocionais, psicológicos e físicos que terá quer arcar. A saber:
- Casamento destruído
- Filhos separados
- Gravidez indesejada
- Decepção dos parentes e amigos
- Reputação manchada
- Caráter questionável
- Culpa
- Mentiras
- E muito mais.
Curso da Reconstrução do Eu:
Se você já traiu ou foi traído, saiba que é possível restaurar o seu interior e a sua vida amorosa, por meio da reconstrução do seu eu.
Por isso, todas as quintas-feiras, na Terapia do Amor, acontece o curso da Reconstrução do Eu.
Então, se você está dentro de um relacionamento e quebrado, sofrendo, se você perdeu o seu casamento por causa de traição, ou você é solteiro, mas está amargando um passado de traições, de rejeições, você vai reconstruir o seu interior e se tornar uma pessoa mais forte emocionalmente para que assim possa reconstruir sua vida amorosa.
A Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras, às 7h, 10h, 12h e 15h na Catedral do Brás, na Av. Celso Garcia, 499. E às 20h, especialmente, no Templo de Salomão.
Para saber o horário e endereço em outras localidades, clique aqui.