Casal vende o filho de oito meses para comprar iPhone 14

O caso aconteceu no distrito de North 24 Parganas, na Índia

Imagem de capa - Casal vende o filho de oito meses para comprar iPhone 14

Na Índia, um casal é suspeito de vender o próprio filho, de oito meses, para comprar um iPhone 14. Segundo o jornal indiano Times of India, antes, o casal já teria tentado vender a filha de sete anos.

Entenda o caso:

  • O caso aconteceu no distrito de North 24 Parganas, na Índia.
  • Segundo o jornal local, o caso veio à tona após a desconfiança dos vizinhos em relação ao comportamento de Sathi e Jaydev Ghosh.
  • Sem demonstrar preocupação, o casal justificava a ausência do filho tentando convencer a vizinhança de que o bebê estava passando um período com familiares. Porém, as suspeitas aumentaram após a compra repentina de um iPhone 14, já que a família passava por dificuldades financeiras.
  • A mãe confessou à polícia a venda do filho para comprar o celular e produzir vídeos para as redes sociais.
  • O bebê foi encontrado na cidade de Khardaha, na Bengala Ocidental, leste da Índia. A mãe foi presa, mas o pai da criança segue foragido.
  • A mulher que comprou a criança também foi presa e segue e enfrenta acusações criminais por tráfico humano.

O que isso nos mostra:

Ainda que seja um absurdo, a falta de amor ao próximo é uma realidade cada vez mais presente entre a humanidade, e este não é um caso isolado que exemplifica a indiferença com o seu semelhante.

Recentemente, em São José dos Campos, no interior de São Paulo, um homem morreu vítima de um mal súbito em uma lotérica local. No entanto, mesmo que o corpo ainda estivesse estendido no chão, os funcionários mantiveram suas atividades e os clientes permaneceram na fila para atendimento, como se nada tivesse acontecido.

Sinais do fim:

Esta versão da humanidade, antes, foi advertida pelo Senhor Jesus como um dos muitos sinais que antecederia o fim dos tempos:

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará” (Mateus 24.12)

O Bispo Edir Macedo, em suas anotações de fé presentes na Bíblia Fiel Comentada, destaca que este esfriamento completo no respeito e no amor ao próximo estaria, até mesmo, na relação entre pessoas do mesmo sangue e convívio.

Ele também explica que muitos se tornarão amantes de si mesmos, assim como descrito em II Timóteo 3.1-4. Isto é, as pessoas priorizarão o lucro, o seu bem-estar e prazeres pessoais acima de todas as coisas, assim como acontece no caso supracitado, e nada mais importará.

Se analise:

Busque se analisar e veja se as suas atitudes e reações mediante a dor de seu próximo condiz com o amor ensinado por Deus. Caso esteja agindo de forma fria e indiferente, arrependa-se e procure uma mudança real e sincera.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock